Excelência no Atendimento ao Cliente
21 e 22 de Novembro de 2022 (14h às 18h)
Online – Transmissão ao vivo
Utilização do App de Webconferência ZOOM
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Apresentação
O curso tem o foco em promover um olhar mais amplo sobre o impacto do atendimento na percepção e expectativas do cliente. por meio de conceitos e práticas, o curso agregará para a comunicação assertiva, o relacionamento adequado e um processo coerente de atendimento.
Objetivos
- Promover a autopercepção quanto aos pontos favoráveis e pontos de melhoria da atuação comportamental e prática do atendimento ao cliente;
- Aprimorar técnicas de relacionamento, comunicação e credibilidade, junto aos clientes e pares;
- Incentivar a necessidade de mapeamento e melhoria contínua do processo, bem como, o uso de indicadores para medição de resultados.
Público-Alvo
Profissionais e gestores da área de atendimento ao cliente, áreas comerciais e pós-vendas, suporte ou qualquer área que requeira interação efetiva com os clientes.
Conteúdo Programático
- Foco do cliente e foco no cliente
- As demandas dos clientes;
- Competências do profissional de atendimento;
- O processo expectativa X satisfação do cliente;
- Mapeamento do processo de atendimento;
- A experiência do cliente;
- Medição de satisfação e eficiência por meio de indicadores;
- Impacto e ação para as reclamações e insatisfação do cliente;
- Sinergia e alinhamento para equipes de sucesso;
- Os elementos da comunicação;
- Comunicação Verbal X Não Verbal;
- Controle emocional e processo de empatia;
- Construção de credibilidade.
Carga Horária: 8 horas
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