Rosewood Vienna: Confira o Mais Novo Destino Europeu cheio de Luxo e Aconchego.
Novo hotel homenageia a história imperial da capital austríaca, oferecendo uma abordagem moderna à hospitalidade de ultra luxo em Viena.
Imagens Aqui: https://we.tl/t-
O Rosewood Vienna abriu neste mês de agosto, fazendo sua estreia como a quinta propriedade europeia no portfólio de Rosewood Hotels & Resorts®. Localizado na Petersplatz, uma das praças mais famosas da cidade, o hotel fica a poucos passos das célebres ruas pedestres Graben, Kohlmarkt e Tuchlauben, famosas por lojas e restaurantes de luxo, e perto de muitos locais culturais e históricos de Viena. A propriedade se junta a uma coleção estimada de propriedades europeias de Rosewood, que inclui Rosewood London, Rosewood Castiglion del Bosco na Toscana, Hôtel de Crillon, A Rosewood Hotel em Paris e Rosewood Villa Magna em Madri.
O Rosewood Vienna ocupa a antiga sede da eminente instituição financeira Erste Group Bank AG. O marco do século 19 compreendia edifícios de pedigree histórico, incluindo o apartamento em que Mozart morou e escreveu O Rapto do Serralho. Hoje, o banco foi transformado em um hotel de luxo singular com 71 quartos espaçosos e 28 suítes. Uma brasserie no sexto andar e um bar na cobertura oferecem vistas deslumbrantes do centro histórico de Viena. A propriedade abriga o Asaya Spa para bem-estar integrado, que incorporará terapias e tratamentos de spa inspirados nas tradições de bem-estar da Áustria a partir de setembro de 2022. O estilo distinto de serviço de Rosewood e a filosofia A Sense of Place® caracterizam a propriedade com a graça atemporal, elegância e élan imperial que definem Viena como um destino de escolha para hóspedes novos e estabelecidos de Rosewood.
“A abertura do Rosewood Vienna oferece aos viajantes ultraluxuosos de hoje um novo tipo de estilo de vida vienense, imbuído da rica história do destino, mas com uma visão moderna e cosmopolita condizente com esta dinâmica capital europeia”, diz Alexander Lahmer, diretor administrativo da Rosewood Viena. “Estamos entusiasmados em abrir nossas portas para uma experiência de hospitalidade distinta em uma das maiores cidades do mundo.”
A Glamurosa Cultura de Viena
Viena transmite a rica herança do Império Austro-Húngaro, é uma porta cosmopolita para a Europa Oriental e representa uma capital mundial moderna. A poucos passos do hotel, no centro histórico da cidade, fica a catedral gótica de Santo Estêvão, o complexo do Palácio Imperial de Hofburg, a sede dos Habsburgos, com valiosas coleções de prata, porcelana, tapeçarias, móveis e arte, incluindo Velhos Mestres no vizinho Museu Kunsthistorisches. Mais de um milhão de gravuras e desenhos, do gótico tardio até os dias atuais, fazem parte de um tesouro inédito – e imperdível – do museu Albertina. O Upper Belvedere Palace é uma vitrine do modernismo vienense, com obras-primas de Egon Schiele, Oskar Kokoschka e Gustav Klimt, incluindo o deslumbrante quadro do pintor, The Kiss.
Influenciada pela rica herança artística de Viena, a arte visual é uma marca registrada do Rosewood Vienna, com trabalhos de artistas contemporâneos em seus quartos e em toda a propriedade. Murais evocativos pintados pela artista austríaca Marie Hartig embelezam o Salon Aurelie, o luminoso lounge do saguão do hotel. Entre as palmeiras decorativas, a flora e as borboletas, inspiradas no esplêndido conservatório art nouveau Palmenhaus (Palm House) de Viena, os hóspedes desfrutam do ambiente de um elegante café vienense.
Viena é uma cidade de música, em igrejas e palácios, salas de concerto e teatros. Duas das principais organizações de artes cênicas do mundo, a Filarmônica de Viena e a Ópera Estatal de Viena, se apresentam em locais espetaculares, a Musikverein e a Wiener Staatsoper, respectivamente, ao longo da famosa avenida Ringstrasse de Viena. A Staatsoper também é o palco de uma tradição exclusivamente vienense, o Baile da Ópera de Viena, realizado todo mês de fevereiro, o mais magnífico dos mais de 400 bailes que acontecem durante a temporada de bailes.
Design Moderno, Porém Atemporal
A releitura do edifício bancário neoclássico de grandes proporções, projetado em 1835 pelo arquiteto austríaco Alois Pichl, em um hotel de luxo do século XXI, foi realizado por dois escritórios de arquitetura de Viena, A2K e BEHF, com décor pelo estúdio de design de interiores londrino Alexander Waterworth. Kroenland, uma empresa vienense, criou a brasserie e o bar na cobertura da propriedade, espaços que aproveitam ambientes incomparáveis. Arquitetos, designers e artesãos criaram espaços – restaurantes, bar, centro de bem-estar e salas de reuniões – com uma apreciação contemporânea pela singularidade de Viena. O restaurante Neue Hoheit incorpora a clássica marcenaria austríaca inspiradas das lendárias cafeterias e cafés de Viena. O spa Asaya, tem uma paleta tranquila de azul claro, cinza, cru e beje acinzentado (greije), com iluminação contemporânea do aclamado fabricante vienense Bakalowits e vistas da imensidão de telhados de Viena.
Estilo Residencial
O designer de interiores Alexander Waterworth criou um lar longe de casa. Com um estilo residencial aconchegante e refinado que contempla 71 quartos e 28 suítes que se estendem por quatro dos sete andares do hotel. Uma paleta de cores neutras nos quartos transmite calor e elegância graciosa, plano de fundo para uma abundância de detalhes, como luminárias de parede de latão artesanais, cujo design se inspira em uma Edelweiss, a flor alpina austríaca.
Os espaços cheios de luz refletem a herança única e o estilo de design da capital cosmopolita e apresentam móveis feitos sob medida, incluindo um frigobar de nogueira, couro e mármore cinza de origem local, e uma imponente pia de banheiro que apresenta iluminação sob encomenda de um dos principais fabricantes de Viena. Tecidos diferenciados da Backhausen, a distinta empresa fundada em 1849 e conhecida por seus padrões Wiener Jugendstil, fez acabamentos de cortinas a cadeiras, caixas de lenços a blocos de cabeceira. Em colaboração com a agência de curadoria de arte e estilo Atelier27, obras comissionadas de importantes artistas internacionais incluem ilustrações, fotografias impressas folheadas a ouro, recortes de jornais, litografias e esculturas de parede.
A suíte presidencial, Hoffmann House, recebeu o nome do visionário arquiteto e designer modernista vienense e fundador da Wiener Werkstätte, a empresa de design avant-garde. A grandiosa suíte de 180 metros quadrados inclui uma suíte máster, sala de estar, área de living, sala de jantar com capacidade para oito e cozinha. A esplêndida suíte está repleta de elementos vienenses, do lustre encomendado pela renomada empresa J.L. Lobmeyr aos tecidos Backhausen e móveis de banheiro baseados nos designs de Wiener Werkstätte. Da sala, uma varanda francesa oferece uma vista privilegiada da Petersplatz. Localizada no terceiro andar, a suíte garante privacidade máxima com entrada separada na Milchgasse. A Hoffmann House pode ser conectada a até sete quartos, conforme necessário. Além de obras de arte e esculturas encomendadas, os quartos da suíte são decorados com arte de vidro e objetos de artistas europeus que realçam o conceito Sense of Place.
Um Novo Destino Gastronômico
Viena é há muito tempo uma encruzilhada cultural e as influências culinárias se unem de maneira totalmente original no restaurante Neue Hoheit (Nova Alteza) do Rosewood Vienna, localizado no sexto andar do hotel. A brasserie serve pratos europeus ao lado de clássicos austríacos, baseados em ingredientes sazonais do mercado. Além disso, uma grelha josper de carne, peixe e legumes complementa a charcutaria e o marisco. A sala de jantar e a cozinha ao vivo do Neue Hoheit oferecem aos comensais espaços distintos e inter-relacionados e um terraço ao ar livre. O Garden Room e o Secret Garden oferecem refeições privativas no interior e no exterior. Neue Hoheit oferece vistas impressionantes dos telhados da Cidade Velha, da Igreja de São Pedro e da Catedral de Santo Estêvão. O bar de coquetéis na cobertura, no sétimo andar, inspira-se em um clássico speakeasy. A boíte intimista, projetada pelo designer de interiores Kroenland, apresenta armários artesanais, uma arrumação para uma coleção de safras raras e destilados internacionais e um menu de coquetéis clássicos e inovadores garantindo noites amigáveis e memoráveis.
A entrada para o Neue Hoheit Brasserie and Bar está localizada em Tuchlauben, onde os elevadores levam os hóspedes diretamente ao restaurante, Garden Room e Secret Garden no sexto andar e ao bar na cobertura do sétimo andar. Com seu cenário único, o Neue Hoheit Brasserie and Bar está pronto para se tornar um epicentro da gastronomia e da vida noturna para os moradores de Viena e os hóspedes do hotel. Enquanto isso, o Salon Aurelie oferecerá uma experiência de café vienense elegante e moderna no lobby de estilo residencial do hotel, servindo lanches leves e bebidas que variam de sanduíches, doces e bolos a chá e aperitivos.
Oportunidades de Wellness e Tranquilidade
O Asaya Spa, o primeiro em uma propriedade de Rosewood fora da Ásia, se estende pelos andares cinco e seis do Rosewood Vienna e oferece quatro salas de tratamento e uma suíte social, área de relaxamento, sauna, banho de vapor e ducha de experiências. O Asaya Spa at Rosewood Vienna tem vistas incomuns da cúpula e das torres do sino da Igreja de São Pedro e oferece uma variedade de terapias, tratamentos de spa e programas de bem-estar com influências vienenses.
Novos Lugares para Encontros
O Pavilhão Rosewood Vienna, localizado no primeiro andar, é um conjunto de espaços elegantes para eventos sociais e reuniões de negócios. Projetado para acomodar até 110 pessoas em quatro salas, suas configurações podem ser ajustadas à finalidade, desde reuniões de diretoria até recepções. A tecnologia de ponta atende a todos os requisitos audiovisuais. Para reuniões ao ar livre, o Garden Room e o Secret Garden, no sexto andar, oferecem espaço interno e externo para até 60 convidados.
Experiências Únicas e Acesso Exclusivo
Viena está repleta de experiências enriquecedoras abertas a todos os visitantes, incluindo museus, palácios, locais históricos, salas de concerto e teatros. Além disso, por meio do programa “Discover My Vienna” do hotel, os hóspedes podem explorar a cidade por meio de atividades culturais cuidadosamente selecionadas, com curadoria pessoal e guiadas por especialistas locais. Essas excursões encantadoras incluem compras de porcelana Augarten, design de sapatos sob medida na boutique Scheer e experiências culinárias autênticas na Zur Herknerin, uma taverna tradicional austríaca.