Matérias

BLTA PROMOVE OS ATRIBUTOS DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DA HOSPITALIDE DE LUXO E COMEMORA REENCONTRO COM PLAYERS INTERNACIONAIS EM LONDRES E PARIS.

Abril de 2019. Esta foi a data do último roadshow realizado pela Brazilian Luxury Travel Association na Europa antes de a pandemia fechar as fronteiras em todo o mundo a partir de 2020. Com o avanço da vacinação e a retomada das viagens, uma comitiva de associados (16 hotéis e 3 operadores), além de representantes do RioCVB + Visit.Rio, desembarcou novamente no continente para divulgar, em 31 de maio (Londres) e 2 de junho (Paris), um variado portfólio de empreendimentos que primam pela excelência de serviço e atendimento e por uma atuação pautada em sustentabilidade, diversidade e autenticidade – os pilares da BLTA.

De acordo com a CEO da entidade, Simone Scorsato, a retomada, pela associação, da divulgação do país como destino de viagem atraente e competitivo no segmento do turismo de luxo ocorre em um momento que a indústria da hospitalidade encontra-se ainda mais qualificada após os investimentos realizados ao longo dos últimos anos e apta a acolher os visitantes mais exigentes que buscam, além de conforto, experiências autênticas e genuínas que permitam sua imersão na cultura de cada região brasileira.

Sobre esse reencontro dos associados da BLTA com representantes do trade desses dois importantes mercados emissores, ela diz: “Voltamos! O Brasil, sem dúvida, é um potente e desejado destino para o mercado europeu, que demonstra grande interesse em descobrir e conhecer mais sobre o nosso país. Tanto em Londres quanto em Paris tivemos lista de espera, e a qualidade dos buyers reunidos só comprova que estamos no caminho certo. Para nós, retomar a presença brasileira no mercado internacional é um desafio contínuo”.

Complementarmente, o empresário Guto Costa Filho, do Anavilhanas Jungle Lodge e do Hotel Villa Amazônia, avalia que a retomada de contato com os players ingleses e franceses é de extrema importância. “Nossa presença nesses mercados reafirma a volta do turismo internacional qualificado ao Brasil. É sempre muito bom falar sobre nossos atrativos ao vivo e poder ver nos olhos de nossos clientes o desejo pelo país reacender”, diz.

No Reino Unido, o evento contou com a participação do ministro conselheiro junto à embaixada brasileira, Roberto Doring, e reuniu 71 convidados. Igualmente realizada na representação diplomática brasileira em Paris, a etapa francesa do roadshow contou com a presença do embaixador Luiz Fernando Serra e reuniu 60 profissionais entre agentes, operadores e mídia especializada. Nos dois encontros os participantes puderam conhecer o perfil dos hotéis que integram a comitiva, seus atributos de luxo e as singularidades de cada destino. Por sua vez, operadores de receptivo ao turista estrangeiro apresentaram variada oferta de roteiros que atendem às demandas e necessidades desse viajante de luxo em qualquer um dos biomas brasileiros. 

Nas duas etapas do roadshow Europa 2022 a agenda de trabalho se encerrou com um coquetel de relacionamento entre associados, agentes e operadores locais em ritmo de jazz brasileiro com o músico Raul Mascarenhas.

Junto com a BLTA, a Granado e a Latam associam suas marcas como parceiras na divulgação da imagem de um país comprometido com uma atuação de excelência e criatividade.

Participantes Roashow Europa 2022:

Hotéis: Anavilhanas Jungle Lodge (Novo Airão/AM), Caiman (Pantanal/MS), Campo Bahia Hotel Villas & Spa (Santo André/BA), Casa Brasileira Hotel Galeria (Porto de Pedras/AL), Casa Turquesa Maison D’Hôtes (Paraty/RJ), Comuna do Ibitipoca (Conceição do Ibitipoca/MG), Emiliano Rio (Rio de Janeiro /RJ), Hotel Fasano (Trancoso/BA), Hotel Unique (São Paulo/SP), Hotel Villa Amazônia (Manaus/AM), Janeiro Hotel (Rio de Janeiro/RJ), Nannai Noronha Solar dos Ventos (Fernando de Noronha/PE), Nannai Resort e Spa (Porto de Galinhas/PE), Pedras do Patacho (Porto de Pedras/AL), Pousada Estrela D’Água (Trancoso/BA) e Pousada Trijunção (Cocos/BA).

DMC’s: Abercrombie & Kent Brazil, Passion Collection e Rio Life Personalized Tours

Sobre a BLTA

A BLTA (BrazilianLuxuryTravelAssociation) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 50 associados (50 hotéis e 5 operadoras), um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país.