Empresa brasileira, presente no Brasil e no México, a ClickBus foi pioneira ao promover um modelo de negócio que já existia em outros mercados ou segmentos de viagens e adaptá-lo ao modal rodoviário brasileiro, que é um mercado muito grande e o único capaz de conectar o Brasil em larga escala. Em ritmo frequente de expansão, a plataforma até o final de 2021, vendeu online mais de 33 milhões de passagens rodoviárias para mais de 8 milhões de passageiros. E, nesse primeiro trimestre de 2022 apresentou um resultado de vendas de passagens 117,11% a mais que o mesmo período de 2021. Antes de seu ingresso neste setor, não existia a opção de comprar passagens de ônibus online em uma plataforma com diversas empresas rodoviárias. Atualmente, na plataforma da ClickBus é possível comprar passagens para mais de 4 mil destinos no Brasil, são cerca de 200 mil rotas comercializadas. Além disso, a empresa possui 200 viações parceiras, o que representa mais de 90% do mercado regulado. Dessa forma, a ClickBus opera com foco na democratização do acesso ao transporte rodoviário, uma vez que impulsiona a redescoberta deste modal pelo viajante brasileiro. E, com o apoio das suas viações parceiras, todas reguladas, oferece aos seus clientes uma experiência de viagem confortável e segura. Para viabilização destes serviços, a ClickBus atua com três modelos de negócios; como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). |