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Em visita à CNC, ministro do Turismo propõe unir o Brasil em uma estratégia nacional em defesa do turismoO ministro Carlos Brito e o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, visitaram a Confederação, em Brasília, nessa terça-feira (3). O ministro propôs parceria com a CNC para criar uma rede integrada de turismo, envolvendo a União, Estados, municípios, entidades e órgãos representativos do turismo, em torno de uma estratégia única de defesa do turismo e promoção do Brasil.Secretária especial do Ministério da Economia propõe parceria com a CNC no programa Brasil pra ElasCriado em março deste ano, o ‘Brasil pra Elas’ busca fortalecer o empreendedorismo feminino e a emancipação cidadã das mulheres. De acordo com a secretária Daniela Marques, a parceria com a CNC, por meio do Senac, pretende ampliar a oferta de cursos gratuitos de formação e qualificação profissional.
Fenacon participa do FórumInteramericano de Filantropia Estratégica 2022Fecomércio-RJ vai apoiar o Web Summit Rio 2023
 
• Febrac elege nova diretoria para o quadriênio 2022-2026• Fecomércio-MT oferece creche a trabalhadores do setor em Cuiabá  
• A hora e a vez da inteligência artificial

*Marcelo Barreto, consultor jurídico da Presidência da CNC
  
• Comissões debatem impacto da MP do Voo Simples sobre consumidores e setor aéreo• CRA pode votar projetos de ajuda a produtores rurais• Comissão de Viação e Transportes elege presidente nesta quarta• Lira confirma votação do piso da enfermagem nesta quarta-feira• CCJ aprova prorrogação de benefício para navegação de carga no Norte e no Nordeste• Aprovado na CAS projeto que inclui dados sobre raça em documentos trabalhistas• Câmara aprova MP que autoriza doação de vacinas contra Covid-19 a outros países• Câmara aprova MP que amplia acesso de estudantes de escolas privadas ao Prouni
• Aprovada PEC da Economia Solidária; texto vai à Câmara• Combustíveis: Pacheco pede que Confaz reveja decisão que anula redução de preços• Proposta proíbe cobrança de taxas de inscrição no vestibular diferenciadas por curso• Projeto isenta cervejas sem álcool de IPI por cinco anosConfira aqui todas as notícias  
Valor Econômico afirma que o Dia das Mães, data mais importante para o varejo no primeiro semestre, deve ser de maior procura por promoções e “lembrancinhas” neste ano, com o bolso do consumidor mais pressionado pelo aumento da inflação e dos juros básicos.

Reportagem registra que a CNC estima que as vendas do Dia das Mães movimentem menos dinheiro do que em 2021, mas superem o resultado do período pré-pandemia. A entidade projeta uma receita de R$ 14,42 bilhões no varejo, durante a primeira quinzena de maio, 2% abaixo dos R$ 14,68 bilhões faturados no mesmo intervalo do ano passado e 17,1% acima do alcançado no mesmo período de 2019 (R$ 12,3 bilhões).  
• Confira aqui a edição de 30/04/2022  
O dólar comercial fechou ontem em queda de 2,15%, cotado a R$ 4,96. Euro caiu 1,95%, chegando a R$ 5,22. A Bovespa operou com 106.528 pontos, queda de 0,1%. Risco Brasil em 305 pontos. Dow Jones subiu 0,20% e Nasdaq teve alta de 0,22%.  
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• Amazônia sofre com violência e falta de opções para jovens

O Estado de S. Paulo
• Em 88 perguntas ao TSE, militares repetem discurso de BolsonaroClique aqui para acessar as notícias