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Acessibilidade projeta a Rede Turismo Rural Consciente e consolida parcerias estratégicas em âmbito internacional.

Na próxima quinta-feira, 28 de abril de 2022, das 19h30 até 21h00, TRC celebra parceria com a plataforma Vaolo, conveniada para exposição e venda gratuita de experiências com hospedagem para público do exterior, nas línguas inglesa, francesa e espanhola.
Laura Santi, Coordenadora Geral da Rede TRC e co-fundadora do marketplace de experiências turísticas VZIT; Anaïs Roig, da plataforma internacional Vaolo, Fabiola Arantes, Coordenadora Adjunta do GT Mercado da Rede TRC e uma das proprietárias da Fazenda São Pedro e Rafaela Camargo, estudante, proprietária do Sítio Vale Rapha e representante do InstitutoSomos Notáveis na WTM Latin America.
O estande do Ministério do Turismo na WTM 2022, em São Paulo, exibiu ofertas de turismo acessível no Brasil. Para José Fernandes, que é proprietário de Hotéis Fazenda Rede dos Sonhos, reconhecido case de sucesso pela imprensa no País e no exterior, oportunidade para incluir outros empreendimentos criteriosamente selecionados, com foco na acessibilidade, entre os 163 membros da rede Turismo Rural Consciente (https://turismoruralconsciente.com/).
Somados aos quatro empreendimentos da Rede dos Sonhos; dois localizados em Socorro (SP) e outros dois em Bueno Brandão (MG), participaram mais oito expositores. Assim, o estande do MTUR na WTM LA 2022, que conseguiu reunir as principais referências na prestação de serviços acessíveis do país e atraiu os principais influenciadores e estudiosos do tema, contribuiu para impulsionar boas práticas rentáveis para a imagem dos respectivos destinos beneficiados.
“Além de Pessoas com Deficiência – PcD, o mercado que demanda facilidades e instalações diversas atrai famílias inteiras para o campo. O Turismo Rural Consciente faz resgatar o contato com a Natureza, da qual quando nos afastamos também adoecemos”, afirma Laura Santi, gestora da rede TRC.
No mercado internacional é crescente a procura por novas experiências alinhadas à consecução dos 17 ODSs – fator que potencializa a geração de novos negócios com a rede colaborativa TRC no Brasil.
“Consultem o Google Drive e o website da Rede TRC para saberem mais sobre o coletivo, como fazer parte dele e também para conhecer e adquirir experiências turísticas e locais”, finaliza Santi, dirigindo-se aos produtores rurais e, também, à imprensa (editorias de agro e turismo), cada vez mais interessados em melhor conhecer a prestação de serviços rurais voltados aos propósitos do coletivo.
Para mais informações:Conheça também os perfis da Rede TRC no Instagram e no Facebook nos links:https://www.instagram.com/turismoruralconsciente/https://www.facebook.com/turismoruralconsciente