BLTA ANUNCIA NOVAS PARCERIAS ESTRATÉGICAS E DIVULGA OS TEMAS QUE SERÃO DEBATIDOS DURANTE A EDIÇÃO 2021 DE SEU FÓRUM ANUAL.
Com especialistas de diversos setores, o evento levará à pauta das discussões o turismo de luxo, por diferentes perspectivas e abordagens, como vetor de desenvolvimento socioeconômico para o Brasil | |
Após um ano do primeiro Fórum BLTA, a Brazilian Luxury Travel Association chega mais fortalecida à edição 2021, mantendo o formato on-line para ampliar o debate de norte a sul do Brasil sobre a excelência no turismo. Além de acrescentar ao seu portfólio três novos hotéis – Nannai Noronha Solar dos Ventos, em Fernando de Noronha (PE), a Pousada Pedras do Patacho, em Porto de Pedras (AL), e Filha da Lua – Eco Lodge Pipa, em Tibau do Sul (RN) –, a associação vem, de acordo com sua CEO, Simone Scorsato, estreitando relacionamento desde 2020 com outras entidades representativas do setor, tanto em nível internacional quanto nacional. O objetivo é, por meio dessas alianças, somar forças para ressaltar a necessidade de uma política pública estratégica na promoção turística tanto no mercado interno quanto estrangeiro. “Queremos, de forma conjunta, retomar a imagem do Brasil no mercado global de luxo, identificando oportunidades e abrindo caminhos para posicionar novamente o país como um destino desejado, tarefa desafiadora após 2020, o ano da pandemia”, diz ela.Sobre as parcerias firmadas, o presidente da BLTA, Alex Da Riva, informa: “Como única instituição brasileira presente nos quadros do World Travel & Tourism Council (WTTC) como membro associado, nosso interesse é ampliar o debate sobre o turismo no Brasil dentro da mais importante entidade empresarial do setor no mundo, promovendo nosso país em uma dimensão internacional”, diz. Em relação a esse reconhecimento, ele lembra o bom relacionamento da BLTA com o WTTC, que convidou a então presidente do conselho, Gloria Guevara, para a sessão inaugural do fórum em 2020 e, neste ano, traz a atual vice-presidente, Helena Bonani, para a cerimônia de abertura da segunda edição do fórum, em 13 de outubro, às 10h, quando será discutido o tema O Luxo da Experiência: Tendências, Atributos e Propósitos do Turismo de Luxo no Brasil e no Mundo. Além dela, o presidente da Turismo Portugal e da European Travel Commision, Luiz Araújo, também irá compor a mesa, assim como os anfitriões, Simone Scorsato e Alex Da Riva.Ainda em relação ao estabelecimento de parcerias alinhadas aos propósitos da BLTA de unir esforços e forças, outros dois acordos foram firmados: com o Rio Convention & Visitors Bureau e com o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Brasil Incomparável em debateAlém de 37 webinares entre associados e agentes e operadores de viagem, a edição 2021 do fórum, sob o mote “Brasil Incomparável”, irá promover cinco mesas redondas abertas ao público, os chamados Diálogos, que, após cuidadosa curadoria, contarão com diferentes especialistas para debater o turismo de luxo como vetor de desenvolvimento socioeconômico para o Brasil a partir de perspectivas atuais que induzam a desdobramentos afirmativos para o setor. Os cinco Diálogos irão ocorrer nos dias 13, 14, 19, 20 e 21 de outubro, sempre às 17h. Confira a programação e os participantes:13/10 – Brasil em pauta no mundoNa pandemia, o brasileiro redescobriu o Brasil. E agora, pós-vacina? O Brasil será o próximo destino para quem? Alexandre Sampaio (FBHA/ CNC) Manoel Fernandes (BITES) Mariana Aldrigui (USP/ FECOMERCIO – SP) Natália Molina (Como Viaja/Viagem Estadão) Simone Scorsato (CEO BLTA) 14/10 – A riqueza cultural da diversidade na hospitalidade Como a participação de mulheres, negros, indígenas e comunidades LGBTQ+ traduzem nossa diversidade cultural e hospitalidade no turismo de luxo? Alex Bernardes (Mediador/Via G / Brasilturis) Alexandra Loras (Investidora Shark Tank Brasil) Adriana Cavalcanti (MUST – Mulheres do Turismo) André Zanonato (BLTA / Etnia Casa Hotel) Wellington Mello (Hotel Unique) 19/10- Viagens transformadoras – uma tendência que se fortaleceu no mundo pós-pandemia Como o turismo de luxo pode promover transformações significativas nos elos do setor, gerando ações de impacto positivo para o planeta? Alex Da Riva (Presidente do Conselho BLTA / Cristalino Lodge) Leonora Guedes (Rally dos Sertões) Mário Haberfeld (Onçafari) Natalie Untersell (ativista do clima)Paulina Chamorro (jornalista) 20/10 – Tecnologia e conteúdo na jornada do viajante de luxo Onde e como a tecnologia é bem-vinda para promover o destino e proporcionar uma melhor experiência de viagem? André Dib (Fotógrafo) Anna Laura Wolf (Carpe Mundi) Alessandra Leite (Hotelnews) Jorge Nassarala (Hotéis Incríveis / KN Conteúdo) Simone Scorsato (CEO BLTA) 21/10 – Moda, Design e Turismo criando marcas de desejo Made in Brasil. O mix de luxo e brasilidade Como combinar as experiências da moda, do design e do turismo para promover nossas marcas no mercado internacional, seguindo as premissas de autenticidade, diversidade e sustentabilidade. Aurea Yamashitta (ABEST) Celina Hissa (Catarina Mina) Sérgio J Matos (Design) Simone Scorsato (CEO BLTA) Wilbert Das (Uxua)Para ter acesso aos debates é necessário se inscrever previamente. Basta acessar o sitedo BLTA FORUM e clicar no link https://www.bltaforum.com.br Sobre a BLTA A BLTA (BrazilianLuxuryTravelAssociation) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 49 associados (44 hotéis e 5 operadoras), um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país |