Matérias

1º Encontro de Turismo Responsável do RN tem recorde de procura por inscrições

View this email in your browser
1º Encontro de Turismo Responsável do RN tem recorde de procura por inscriçõesNo mês de julho, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur/RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) promoveram o 1º Encontro de Turismo Responsável do Estado, em uma ação que obteve recorde de inscritos e participação.
            Realizado em formato online em parceria com o Instituto Vivejar, a ação contou com um público de 60 pessoas, dividido entre empreendedores e gestores públicos à frente de destinos turísticos no estado, além de algumas vagas especiais para estudantes de Turismo. Ao longo de três semanas, foi apresentado ferramentas e estratégias de articulação para incentivar a inovação e estruturação da atividade turística, visando promover o estado e consolidar o RN como destino comprometido com o turismo consciente no Brasil. 

      Para a representante da Secretaria de Turismo de Galinhos e uma das participantes do evento, Roberta Faustino, o material apresentado para os participantes facilitou o entendimento do assunto e estimulou a aplicação de novas práticas nas rotinas profissionais dos gestores que pensam a atividade turística. “A temática do turismo responsável é uma tendência, que precisa se tornar realidade. Precisamos pensar em estratégias que estejam comprometidas com um turismo que promova a responsabilidade e o impacto social nas comunidades locais’’, comentou.

      Já para Michaela Bitarello, empresária idealizadora do Macoco Cozinha Artesanal em Pipa, e colaboradora do Pipa Convention & Visitors Bureau, o encontro foi um momento importante também de reflexão, especialmente para quem está à frente de empreendimentos como ela. “Além de fortalecer os conceitos sobre turismo consciente, o encontro também  proporcionou ferramentas para nos posicionarmos aos nossos clientes e colaboradores, como empresa que está seriamente comprometida com a proteção e preservação ambiental, o apoio e incentivo da economia local, e os impactos positivos gerados para a comunidade local. Dessa forma, buscamos práticas de sustentabilidade em todos os seus aspectos’’, enfatizou.

           Em julho de 2022, acontecerá a primeira edição da vitrine do turismo responsável do Rio Grande do Norte, onde os projetos que foram iniciados a partir do encontro serão expostos para a população.