Sugestão de pauta: Planejar a viagem ganha mais importância com a abertura das fronteiras
Turismo de luxo: Planejar a viagem ganha mais importância com a abertura das fronteiras
O anúncio do governo francês, no dia 17 de julho, para liberar a entrada dos turistas totalmente vacinados contra a Covid-19 faz com que uma viagem tenha mais planejamento e segurança como fator essenciais para o turismo de luxo no Brasil. A partir de agora, na França, por exemplo, não precisa de mais nenhuma restrição como a quarentena para entrar no País, mesmo assim as restrições para evitar o vírus mantêm-se.
A medida faz com que o setor de turismo de luxo se torne mais atento às recomendações e que possam garantir uma viagem sem surpresas. Apesar da abertura, turistas brasileiros podem esbarrar com a burocracia e novas regras em relação às exigências de normas com a pandemia, evitando improvisos ao chegar aos pontos turísticos como o limite de capacitação de pessoas.
Apesar da medida de liberação da entrada no País, o presidente francês, Emmanuel Macron, determinou que será necessário o comprovante de vacinação ou teste de Covid-19 para entrar nos espetáculos, shows e festivais. A regra vai valer também para parques, restaurantes, cafés e outros estabelecimentos.
Dessa forma, tornou primordial o planejamento da viagem antes de sair de casa. Ter um especialista com as principais informações sobre o destino e as indicações de restrições sobre o Covid-10 é importante para uma viagem mais segura e sem imprevistos. O gerente de vendas da Hoop Travel, um concierge privado com foco em experiências personalizadas de viagem para os associados da empresa, Leonardo Borges, destaca a importância de ter o acompanhamento com um consultor ou um assessor especialista. ‘’Como buscamos personalizar o roteiro da mesma forma, antes precisamos saber a capacidade de pessoas permitidas nos lugares, dias abertos ou dias fechados de atrações e pontos turísticos locais’’, diz Borges.
Ele recomenda que toda a programação da viagem seja elaborada e comprada em casa mesmo, em que a empresa, por exemplo, emite as entradas das atrações com o cliente no Brasil ainda, para garantir o acesso a uma atração, não sendo impedido de entrar no dia pelo limite de capacidade do lugar. Dessa forma, garante a entrada nos pontos turísticos.