Startups renovam serviços de turismo
Startups renovam serviços de turismo O turismo é um dos setores que mais tem avançado no número de startups, com foco em solucionar os problemas de consumidores e empresas. Mesmo em tempos de crise econômica por conta da pandemia do Coronavírus, as empresas que nasceram com sua capacidade de se reinventar aguçada e uma equipe criativa, conseguiram manter suas equipes e minimizar as perdas. Um exemplo disso está em pesquisa recente do Sebrae Nacional, mostrando que durante a pandemia, as startups tiveram uma perda de 68% de receita, enquanto as empresas tradicionais perderam quase 90% da receita. Além de propor soluções criativas para sua própria operação, as startups oferecem como produto soluções para outras dores do consumidor, seja ele pessoa física ou uma outra empresa tradicional. Para organizar um evento, cerimonialistas, produtores e marketing precisavam ficar indo de site em site, reunindo orçamentos até tomar uma decisão final. O Pinmice, plataforma desenvolvida pelo publicitário Roberto Mellão, oferece um sistema inteligente para facilitar e agilizar processos de cotação. “Cotar eventos em hotéis não é tarefa fácil, você precisa ligar um a um e enviar o mesmo briefing a todos, aguardar o retorno, ajustar o briefing, até decidir por um hotel. Na sequência, é preciso aguardar o contrato por e-mail, imprimir, assinar, escanear e enviar novamente para o hotel. Para o hotel, o trabalho é quase o mesmo. Aqueles que têm sistema devem preencher todas as informações para gerar propostas e, a cada ajuste, preencher novamente. Já os que não têm sistema fazem tudo em planilhas de Excel. E se existisse uma plataforma que fizesse tudo por você? Ou seja, o orçamento chegasse pronto, as propostas fossem feitas em cliques, dúvidas tiradas via chat, comparativo de até cinco cotações e assinaturas de contrato online? E foi assim que o Pinmice surgiu, uma plataforma que automatiza e facilita o processo de cotação, negociação e contratação de eventos e experiências em hotéis”, explica o idealizador, Roberto Mellão. No início do segundo semestre deste ano, a plataforma começou a ser apresentada ao mercado e, em poucos meses, o portfólio do Pinmice já conta mais de 110 hotéis cadastrados, sendo mais de 70 já ativos. Unique São Paulo, Hilton São Paulo Morumbi, Novotel Morumbi, Hotéis Atlântica SP, Accor Lux SP, Novotel SDU RJ, Yoo 2 RJ, Grand Mercure Recife, Rede Vila Galé e Rede Bourbon estão entre os hotéis que aderiram à plataforma Pinmice e otimizaram seus processos de cotação para eventos. Pequenas e médias empresas sofrem na hora de contabilizar custos com viagens corporativas, como passagens aéreas, reserva de hotéis e alimentação de funcionários quando estão fora a trabalho. Pensando em otimizar a vida dos empreendedores, a Onfly é uma plataforma que reúne todos os gastos da viagem, podendo comprar passagens, reservar hotéis, gerenciar reembolsos e despesas de todos os colaboradores. Quem nunca precisou de uma mala em cima da hora de uma viagem? As opções eram correr no shopping ou pedir aos amigos para ter uma mala adequada, principalmente depois das mudanças nas regras das companhias aéreas sobre a bagagem permitida na cabine ou despachada. Criada em Belo Horizonte, a Getmalas oferece em seu site diversas marcas, modelos, cores de malas e como o consumidor pode retirar ou receber em casa. Em muitos casos, é mais barato do que comprar um novo jogo de malas. Arteiras Comunicação – assessoria do Pinmice turismo@arteiras.com.brResponderEncaminhar |