Matérias

VISIT. PERNAMBUCO se inicia em Porto de Galinhas com alerta do Presidente da Embratur : “sem dinheiro estatal fecha em 2022”

Antonio Neves, presidente da Empetur, Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas Convention, Massimo Pellitteri, Presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, Gilson Machado, presidente da Embratur, Carol Vasconcelos, Secretária de Turismo da Prefeitura de Ipojuca e Alexandre Alves, gerente do Sebrae-PE (Foto: Rogério Almeida).Visit.Pernambuco Travel Show se inicia em segunda edição em Porto de Galinhas promovendo o encontro com grandes mercados e estimulando o desenvolvimento turístico da região.

Presidente da Embratur, Gilson Machado e Breno Mesquita da BTM (Foto: Rogério Almeida)

Na coletiva de imprensa e na abertura, o presidente da Embratur, Gilson Machado alertou que a estatal de turismo mudou seu rumo e em vez de divulgar o Brasil no exterior passou a se dedicar apenas ao turismo interno. E que devido aos vetos da Medida Provisória MP 907, a Embratur não terá mais recursos de Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico.
“O orçamento da Embratur para 2020 era de R$ 82 milhões, dos quais R$ 40 milhões são gastos com servidores ativos e aposentados e que com os cortes, iremos buscar recursos e se náo conseguir corremos o risco da empresa fechar as portas em 2022”, alertou Gilson Machado.
Na coletiva de imprensa, a mesa  foi composta por Antonio Neves, presidente da Empetur, Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas Convention, Massimo Pellitteri, Presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, Gilson Machado, presidente da Embratur, Carol Vasconcelos, Secretária de Turismo da Prefeitura de Ipouca e Alexandre Alves, gerente do Sebrae-PE.

Bruno, Massimo e Sabrina Pelitteri, Marina Matos (Grupo Armação) e Eduardo Tiburtius (pres.Porto de Galinhas Convention (Foto: Rogério Almeida)

Artur Maroja e Carol Vasconcelos (Secretária de Turismo de Ipojuca (PE)  Foto: Rogério Almeida