Visit Pernambuco consolida recuperação turística de Porto de Galinhas que foca no mercado nacional
Porto de Galinhas – destino turístico de lazer mais importante de Pernambuco, recebeu diversos operadores de turismo e imprensa especializada para alavancar os negócios e divulgar o destino com forte exposição da mídia espontânea. O Visit.Pernambuco – Travel Show, está sendo realizado no Centro de Convenções do Hotel Armação,, teve início ontem e vai até o próximo dia 2 de dezembro. O evento é uma oportunidade impar para que o trade turistico reestabeleça contato direto com operadores. A expectativa é gerar negócios R$ 26 milhões, no fechamento de pacotes . A meta dessa primeira fase é trabalhar o mercado nacional, e fortalecer o regional, tem respondido bem as procuras por reservas nos últimos meses, com excelente expectativa para os meses de verão.
Hoteleiros e trade unidos focando a retomada responsável
O presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Eduardo Tiburtius, comentou sobre a presença de novos operadores que vieram conferir as novidades do destino Porto de Galinhas. “Queremos mostrar as ações agressivas que promovemos durante o período de confinamento social. Procuramos preservar a maioria dos empregos, fizemos campanhas agressivas de doação de cestas básicas, conseguimos promover a maior capacitação possível para nossos colaboradores e as demissões que ocorreram durante os meses mais agudos da pandemia , começa a ser revertida . Estamos recontratando de maneira pontual e continua nossos profissionais e esperamos que até janeiro estejamos com mais de 95% de nossa real força de trabalho aptas a continuar nesse expressivo processo de recuperação, conclui”
Foto: Márcio Auriema
Já o empresário Máximo Pellittteri, afirmou que nessa edição são esperadas mais de 250 profissionais do turismo, entre compradores e vendedores, no 2 Visit.Pernambuco. Sem dúvidas os mercados regionais responderam de maneira rápida, mas estamos atentos também com São Paulo Minas Gerais e Distrito Federal, potencias mercadológicas, comentou , . O evento é uma realização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas Convention, com apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco e parceria com o Sebrae. A prefeitura de Ipojuca através de sua secretária de turismo mostrou forte parceria com os hoteleiros e empresários da cidade, e o governo municipal fez o possível para apoiar o pequeno e médio empreendedor, durante esse difícil período de inatividade turística.
Foto: Márcio Auriema
O evento tem um espaço de capacitação da cadeia produtiva do turismo, palestras motivacionais, capacitação de agentes de viagens e Press Trips com a imprensa especializada. Foram convidados vários profissionais de imprensa do Brasil e alguns do Mercosul. Vale destacar a união dos empresários de Porto de Galinhas. Isso mostra que o destino depende muito pouco dos discursos políticos e foca em ações concretas de vendas, protocolos e jornadas comerciais.
Os empresários são unidos, tem ética são comprometidos e mostram de maneira direta a resiliência do povo pernambucano que nunca abandona uma batalha, por mais difícil que seja. Pude perceber, junto com o repórter Márcio Auriema, que o fator humano está presente em cada empresário que não abandonou os seus funcionários num momento tão difícil para o turismo do Brasil e principalmente para a região, que tem 90% de sua economia baseada na atividade turística.
]
Foto: Márcio Auriema
O Presidente da Embratur, Gilson Machado, clamou a Deus para que não haja uma segunda onda de Covid, ao ser questionado por uma repórter, sem dar uma explicação sobre um possível plano de gestão caso isso volte a ocorrer. Uma pena, sempre com palavras ao vento e sem um verdadeiro plano de gestão pública para o setor.