Release: Cancelamento de grandes eventos vai deixar de injetar cerca de R$200 milhões na economia dos Campos Gerais do Paraná
Dados são do Convention Bureau de Ponta Grossa que vem acompanhando o desenrolar dos dados
Nos últimos dias, dois grandes eventos realizados na região dos Campos Gerais do Paraná foram cancelados, o que causou preocupação nas entidades ligadas ao setor, como o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB).
“Lamentamos muito ao saber do cancelamento da Agroleite, em Castro e, logo em seguida da Expoleite em Arapoti, pois são atividades importantes e que movimentam a região, lotam hotéis e usam serviços locais, impactando a nossa economia”, comenta a presidente do Convention, Thaís Pius.
Em 2019, a Agroleite, movimentou R$78 milhões em quatro dias de evento, recebeu 75 mil pessoas e mais de 200 empresas participaram, sendo considerada a maior feira tecnológica da América. Já a Expoleite, recebeu cerca de 20 mil pessoas na sua última edição.
Outro evento cancelado é a Feira Paraná, que em outubro retrasado recebeu mais de 100 mil pessoas, e a Münchenfest. Por enquanto, estão adiados a Expofrísia, Encontro Paranaense de Bibliotecários, Corrida na Roça e Encontro de Mestres Cervejeiros.
As atividades canceladas representam cerca de R$200 milhões sem circular nos Campos Gerais, o que ascende um sinal de alerta em toda a cadeia turística.
O Convention Bureau segue acompanhando as mudanças no calendário de eventos da região e conversando com gestores e empresários da área, a fim de orientá-los sobre a melhor medida a ser tomada, como o adiamento para uma data mais oportuna em 2020.
“Nós sabemos que um evento demanda planejamento, tempo e certezas, entretanto, pedimos aos nossos organizadores, calma e que não cancelem suas atividades, mas adiem. Nós estamos disponíveis para auxiliar em qualquer mudança de data, em buscar parcerias, realizar rodadas de negócios e outras necessidades que se fazem presente ao gestor”, enfatiza Thaís Pius.
As rodadas de negócios, disponibilização de calendário para divulgação e outros são serviços gratuitos da entidade e podem ser usados pelos organizadores de eventos.
Sobre o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau
O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2005, com missão de promover a Região dos Campos Gerais do Paraná para o Turismo de Negócios e Eventos e apoiar o turismo de visitors. Atualmente, Thaís Pius é presidente da entidade de 2018 a 2020.
É formado e mantido por associados que reconhecem a importância do Turismo como atividade socioeconômica e tem reconhecimento estadual pela sua forte atuação em frente ao turismo.
É filiado ao Paraná Convention & Visitors Bureaux, apoia o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, à Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e as qualificações para o turismo do Sebrae Paraná.
Mais informações institucionais: www.pontagrossacvb.com.br. Para conhecer os atrativos turísticos da Região acesse: www.destinocamposgeraispr.pontagrossacvb.com.br. Redes Sociais: fb.me/pontagrossacvb e instagram.com/pontagrossacvb.
Atendimento à imprensa – Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau
Yukê Comunicação Corporativa
Wilian Ferreira – Diretor de Comunicação
wilian@yukecomunicacao.com.br | (42) 9 9826-0060