FESTURIS CHEGA A SUA 31ª EDIÇÃO COM METAS AMBICIOSAS.
Ocorreu nos dias 8 e 9 de novembro a 31ª edição da FESTURIS no Centro de convenções Serra Park em Gramado com novidades para o trade turístico e anúncio de inovações e metas ambiciosas. Na solenidade de abertura, bem como em todo o evento, foram registradas as presençasde importantes autoridades do setor como; o Ministro Marcelo Álvaro Antonio, Bob Santos, Secretário Nacional do Ministério do Turismo, Herculano Passos, Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar para o Turismo, o Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, também o Deputado Newton Cardoso, Jr, além de vários outros não menos importantes.
No discurso de abertura, Marta Rossi enfatizou o projeto de reinvenção da Festirus, após 30 anos e cumprida a primeira fase, a ideia é potencializar a feira com opções de espaços alternativos e diversificação, atentos às tendências e demandas do mercado turístico. Os destaques como o espaço Wedding, Luxury e o Meeting – este ocorrido no dia 7, foram os diferenciais apresentados para este ano. Já Eduardo Zorzanello, ratificando o norte tomado pela Festuris, comemorou citando a Festuris como definitivamente uma Feira Internacional.
Este ano o Festuris comemora um resultado acima de 5% de crescimento do número de marcas expositoras em relação a 2018, atingindo um número aproximado de 2.500. Já em número de visitantes, o Festuris comemora acima de 15 mil. Um destaque importante, segundo a organização da Feira, fica por conta de cerca de 30% dosvisitantes da feira ser oriundo de estados de regiões fora do eixo Região Sul – São Paulo, colocando a Festuris definitivamente como um dos principais eventos de turismo do Brasil. Umdos objetivos da Feira, que vai ao encontro das metas inovadoras e ambiciosas anunciadas por Marta Rossi, é tornar a Festuris a maior Feira de Turismo do Brasil.
Os destaques adicionais ficaram por conta dascapacitações e palestras durante os dois dias de feira. Além das capacitações dos principais destinos – e foram mais de 50 neste ano – tivemos inovações, dando conta de várias empresas do Sul do Brasil apresentando o turismo regional. Trata-se de, além da rota dos vinhos de Bento Gonçalves, Garibaldi e região, a produção de maçã, cerveja artesanal e parreiras do centro-oeste de Santa Catarina – Treze Tílhas e outras cidades da região, a apresentação de um produtor de Azeite Artesanal de Gramado.
Rita Minami com a Rainha e a Miss da Região Centro-Oeste de Santa
Catarina, junto com a representante da Sectur. Destaque para a Miss
que é de Treze Tílhas e estará presente no festival do Guarujá em
Janeiro de 2020.
A “Olivas de Gramado” é uma empresa artesanale familiar e que trouxe para Feira um Expert em Azeite – o Sr. João, que deu uma aula de qualidade e reconhecimento do verdadeiro Azeite. Ao final, uma deliciosa degustação e mimos aos jornalistas.
Rita Minami com o Sr. João, de nacionalidade portuguesa, expert
em Azeite que nosDeu uma aula sobre como reconhecer a qualidade
do azeite puro, como degustar e identificar ascaracterísticas que
determinam a sua pureza. Um Show!
A Feira do ano de 2020 já tem data, será realizada de 5 a 8 de novembro no mesmo espaço e com os desafios lançados neste ano.
Rita Minami – Jornalista .