ALAGEV News – Notícias da Semana
Em recente pesquisa feita pela ECA International, sobre os destinos mais caros para as viagens corporativas, Nova Iorque aparece em primeiro lugar no ranking. O estudo coloca a cidade no topo da lista, com um gasto médio por viajante de £ 618, por dia. A Suíça segue com o título de país mais caro da Europa. Genebra, Zurique, Basileia e Berna lideram a lista europeia. A pesquisa leva em conta custo de viagens de negócios que incluem hospedagem, alimentação (incluindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas), serviço de lavanderia, despesas ocasionais e viagens de taxi.
E na sua empresa? Como esses gastos são programados? Há políticas definidas como dailly allowence para contemplar esses destinos? Um ponto importante a ser pensado como estratégia e provisionado no planejamento para evitar surpresas e desencontros.
A colunista do site Promoview, Libia Macedo, publicou um artigo com uma reflexão muito positiva da parceria de sucesso entre eventos e destinos. No conteúdo, Libia conta sua recente experiência do bleisure em destinos como Buenos Aires, na Argetina e Salvador, na Bahia.
Ao lado das grandes companhias, startups de tecnologia voltadas para a indústria de viagens de negócios também anunciam uma curva ascendente de crescimento. O portal Panrotas traz três razões pelas quais essas empresas ganham espaço e se conectam com o mercado. Confira!
Enquanto isso, o GP de Fórmula 1 realizado no Brasil ganha um importante capítulo de disputa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Previsto para ser realizado na capital paulista até 2020, o GP pode mudar o local de realização da prova. Responsável por movimentar R$ 334 milhões no turismo em São Paulo, em 2018, a expectativa é que, se realizado no Rio de Janeiro, o GP geraria uma receita de cerca de R$ 625 milhões por ano, além de emprego e renda para a região. O portal do jornal O Estado de SP traz mais detalhes sobre a disputa, que deve movimentar o setor hoteleiro e a cadeia turística – de negócios e lazer – como um todo. A conferir o desenrolar desse embate.