Doria e Lummertz homenageados
Perante uma plateia de integrantes de profissionais de diversos setores da atividade turística, Doria ressaltou que em menos de um mês à frente do governo de São Paulo, apresentou um programa de desenvolvimento do setor que as companhias aéreas solicitam há oito anos para São Paulo, baseado na redução do ICMS sobre o querosene de aviação. “Foi uma decisão corajosa e tenho certeza que esta medida era importante para o desenvolvimento do Turismo de São Paulo e do Brasil”, ressaltou.
Também homenageado, o secretário Lummertz foi enfático quanto ao seu trabalho pelo progresso do turismo, ja que mobiliza 52 setores da economia. Com uma visão democrática, disse : “este novo padrão de governança aumentará a geração de empregos, com ampliação de investimentos, gerando uma cadeia econômica mais eficiente para todos”.
Na mesma noite das homenagens, o titular da pasta do Turismo lançou seu livro intitulado “Brasil Potência do Turismo”, que reúne também outros autores convidados, entre especialistas, empresários, representantes de entidades e grandes nomes da indústria do Turismo que, como Lummertz, se expressam sobre os desafios do Brasil na busca por uma posição de potência mundial do setor.