Matérias

AMPRO apoia lançamento de Manual pelo fim do assédio em Eventos

7 / 98478-3776

AMPRO

AMPRO apoia lançamento de Manual pelo fim do assédio em Eventos

Documento foi lançado pela ABA no último dia 19

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional é apoiadora da iniciativa do “Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio em Eventos”, um guia produzido pela ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes, em parceria com a Think Olga, ONG cujo objetivo é empoderar mulheres por meio da informação.

O lançamento do documento aconteceu durante o evento em comemoração aos 60 anos da Entidade, que aconteceu no último dia 19, em São Paulo, e é uma das atividades do pilar de Advocacy da ABA, liderado por Nelcina Tropardi, 1ª vice-presidente da ABA e vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN.

“Somos agentes da comunicação. É nosso dever e obrigação usar nossas mensagens e canais para combater todo tipo de assédio e violência contra qualquer ser humano. Precisamos educar e capacitar para que o respeito e a tolerância sejam quesitos básicos de convivência em nossa sociedade e, principalmente, em nosso mercado. O Live Marketing é composto por grandes lideranças femininas que nos enchem de orgulho pela coragem, capacidade e engajamento. A AMPRO conta com um Comitê de Relações Humanas especialmente voltado para pessoas e que foi criado, acima de tudo, para ajudar a construir um mercado mais igualitário, justo e sem preconceito. Portanto, temos muito orgulho em participar deste material e espero que todos consigam multiplicar esta mensagem, para que sejamos exemplos na construção de um Brasil melhor”, afirma Celio Ashcar Jr., chairman da AMPRO.

O assunto sobre assédio já vem sendo abordado pela AMPRO por meio do trabalho do seu Comitê de Relações Humanas. No final de 2018, a AMPRO reuniu representantes de agências ligadas ao mercado do Live Marketing e da Comunicação para compartilhar os resultados da pesquisa de Assédio Moral do Grupo de Planejamento, com a participação de Ana Cortat, Conselheira, e Ken Fujioka, Chairman do Grupo de Planejamento, líderes do estudo. Na oportunidade, o assunto foi abordado em tom de alerta, de orientação e de conscientização sobre a importância na mudança de posturas.

O Guia da ABA traz esclarecimentos sobre o que pode ser considerado assédio sexual, dados de pesquisas recentes e orientações para profissionais ligados ao mercado de Eventos e pode ser baixado gratuitamente pelo link https://lnkd.in/dXqbeF9.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

 

 

Imagens relacionadas

Celio Ashcar Jr., chairman da AMPRO
Celio Ashcar Jr., chairman da AMPRO
Divulgação
baixar em alta resolução

Divulgação
baixar em alta resolução