Turismo em Pauta e Experiência LGBTravel
TURISMO EM PAUTA PRESENTE NOS GRANDES ACONTECIMENTOS
EXPERIÊNCIA LGBTRAVEL
Voltado para agentes de viagens e apaixonados pelo turismo, a Braztoa e Panrotas promoveram o evento LGBTravel,
Magda Nassar e José Guilherme Alcorta deram início aos trabalhos.
Eu estive presente em nome do Turismo em pauta e acompanhei os Painéis – O destaque foi a importância do RESPEITO E ACOLHIMENTO ao público LGBTimais. Além disso ORGULHO E ATENÇÃO foram os itens mais comentados.
Chegou-se a conclusão que as empresas precisam fazer algo para este público.
Acompanhamos as tendências e produtos voltados para o público através das palestras sobre diversas partes do mundo, como Miami, Foz do Iguaçu e outros
Além do luxo, as operadoras trouxeram roteiros e propostas importantes como atenção e segurança.
Um exemplo foi Miami,considerada símbolo da inclusão, sinônimo de arte , areias brancas e mar calmo, aeroporto com boa estrutura e região com lojas de luxo. Em South Beach, por exemplo, a concentração para o público LGBT é única nos Estados Unidos
Débora Prass falou sobre o apoio às diversidades com Cruzeiros como o Celebrity, além de comentar sobre a realização do primeiro casamento gay em alto mar
A proposta, segundo os organizadores, é fazer com que as famílias homoafetivas sintam-se livres.
Foz do Iguaçu também participou, colocando a cidade como inclusiva,” alí cada um usa o uniforme que quiser, com a liberdade de gênero”
A Delta Airlines apresentou seu vídeo – de melhor empresa LGBT- onde chegam a hastear a bandeira do arco íris – representando o público LGBT.
Participaram ainda a Bello Tour com o Carnaval de Belo Horizonte e Turismo Carnaval do Rio de Janeiro
No final tivemos uma happy Hour com comida mexicana. Foi uma tarde alegre e festiva!
.
Participantes do evento
Belotur – Belo Horizonte Turismo
Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil
Carnaval Turismo
Delta Air Lines
Discover
Foz do Iguaçu
Greater Miami CVB
IGLTA – International Gay and Lesbian Travel Association
Norwegian Cruise Line (NCL)
Orinter
R11
RCD Hotels/Hard Rock
Rio de Janeiro CVB
Trade Tours
Velle
Programação completa abaixo:
PAINEL 1 – 15h30 às 16h30 – TEATRO
CONEXÕES LGBTRAVEL
Basta olhar os números do mercado pra ver como o público LGBTI+ está ditando tendências – mas, ainda assim, há muito trabalho a ser feito, principalmente por parte de quem atende para adequar produtos e posturas. O debate pode apresentar dificuldades que os turistas LGBTI+ enfrentam e como o apoio de um profissional de viagens com jogo de cintura e mente aberta pode ser essencial para apoiá-lo.
Painelistas
Pablo de Luca – Presidente da Câmara de Comércio Gay e Lésbica da Argentina
Ricardo Gomes – Presidente da Câmara de Comércio LGBT do Brasil
Bruna de Freitas – Gerente Comercial da Aeroméxico para o Brasil
Milly Lacombe – Jornalista, Colunista e Escritora
Mediação: Magda Nassar – Presidente da BRAZTOA
VITRINE LGBTRAVEL ( 1º momento ) – 16h30 às 16h40 – TEATRO
Demonstrações especiais de viagens com:
Discover
Trade Tours
Velle
Apresentação: Dindry Buck
TODAS AS CORES DE MIAMI – 16h40 às 16h50 – TEATRO
Poucos destinos no mundo representam tanto a diversidade em suas inúmeras cores e possibilidades quanto Miami, algo que o Greater Miami CVB vai ilustrar em nosso palco, com as atrações e novidades que a cidade apresenta ao público LGBTI+.
Apresentação: Débora Prass
VITRINE LGBTRAVEL ( 2º momento ) – 16h50 às 17h – TEATRO
Demonstrações especiais de viagens com:
Interpoint
NCL – Norwegian Cruise Line
R11
Orinter
Apresentação: Dindry Buck
PAINEL 2 – 17h às 18h – TEATRO
VIAGENS QUE DÃO MATCH
Representantes e conhecedores de destinos contam seus atrativos e facilidades, mostram como se adaptaram ao turista LGBTI+ e como a receptividade a este público repaginou atrações locais.
Painelistas
Washington Sena – FOZ DO IGUAÇU
Marcos Barreto Correa – BELO HORIZONTE
Larissa Lopes – REDE ACCOR
Diemerson Batista – DELTA AIR LINES
Mediador: Artur Andrade – Editor do Panrotas
EXPERIÊNCIA DE ENCERRAMENTO – 18h às 20h
Coquetel de Encerramento oferecido pela RCD Hotels ( Hard Rock Hotels e Eden Roc )
Sorteio de bilhete aéreo da Delta Air Lines para Miami.
Sobre o produtor
BRAZTOA E PANROTAS
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. braztoa.com.br A PANROTAS é a empresa líder e uma referência nessa indústria, com a única revista semanal do Turismo brasileiro (com 26 anos de publicação), o portal mais acessado para a busca de conteúdo relevante (mais de 14 mil usuários únicos por dia) e eventos e ações especiais que são reconhecidos pela relevância e o cuidado na curadoria da informação. panrotas.com.br