Dia Internacional do Idoso – Estréia de “Asilo, o filme, a última curva da vida”
No dia primeiro de outubro, foi comemorado o Dia Internacional do Idoso. Tivemos a estréia do longa metragem Asilo, o Filme, no Cine Arte do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Eu conversei com Mari Cardoso, que é idealizadora e atriz do longa metragem.
“Este filme é o máximo degrau na minha carreira… começar com um título tão polêmico.. este filme é meio que uma denúncia, reflexão, que as pessoas possam olhar e ver… Foram oito meses de gravação,, eu e meu marido- roteiro, finalização… agora somos loucos por cinema.”
Estiveram presentes os idealizadores do filme- Mari Cardoso e João M Normando, os atores, como Maria Dudah Senne, que faz a protagonista e outros atores do elenco, além da Imprensa Paulistana e do Litoral de São Paulo.
Eu também tive o privilégio de participar como atriz de uma cena do filme. ” Foi um prazer enorme e quero agradecer a oportunidade.”
Abaixo foto com a Mari Cardoso e atriz Erika Pagliuca
A atriz Maria Dudah Senne, que nos arrancou lágrimas de emoção com seu talento e delicadeza na construção da personagem principal, também falou a respeito:
” Precisamos mergulhar neste universo dos idosos.. o mundo precisa abrir os olhos para o idoso, ter mais consideração, mais respeito e amor….eu envelheci feliz porque a cada dia eu vejo um mundo novo lá fora” Maria Dudah Senne
ASILO” o filme gravado no município de Miracatu na região do Vale do Ribeira (SP), texto adaptado do espetáculo – tragicomédia.“O que Fala Mais Alto” de Mari Cardoso.
Oitenta por cento das cenas do filme foram gravadas em Miracatu, e as outras cenas foram gravadas nos municípios de Mongaguá, Praia Grande e Holambra
A história que relata a indiferença, o desprezo o abandono de uma idosa pelos seus netos, nora e por seu filho que em crise no casamento e sobre a pressão de sua esposa resolve ceder e coloca-la em uma casa de repouso.
“ASILO, um filme que retrata a realidade, impactante, emocionante, muitos irão se identificar com abordagem dos maus tratos dos idosos pelas famílias.” Mari e João
Hoje teremos mais uma sessão no Cine Olido, com apresentação de grupo musical e coquetel para encerramento. Todos estão convidados!