Holambra e a relação das crianças com as flores
Produtor de Holambra usa “plano infalível” para estreitar a relação das crianças com as flores
A novidade, lançada na Expoflora, traz os personagens da Turma da Mônica nas embalagens dos minikalanchoes, nas mais diversas cores. O evento acontece de 24 de agosto a 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, em Holambra (SP).
Para estreitar a relação das crianças com as flores, o Grupo Swart, de Holambra, foi buscar uma ajuda de peso. Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali, os personagens de quadrinhos criados pelo cartunista Mauricio de Sousa, participam agora de um “plano infalível”: emprestam as suas imagens para um projeto socioeducativo que tem como foco os conceitos de responsabilidade, de “cultivar” – em seu mais amplo sentido – e de cuidar de outro ser vivo.
Para que o engajamento no cuidado com as flores comece na infância, o Grupo Swart escolheu os minikalanchoes (pote 6) para esse projeto. Essas miniflorzinhas são ótimas para as crianças. Além de encontradas em uma variada paleta de cores (branca e nas diversas variações do amarelo, laranja, vermelho, rosa etc.), elas são muito fáceis de cuidar. Planta da família das suculentas, os kalanchoes armazenam água nas suas folhas e, portanto, precisam de pouca rega.
Expoflora
Os quatro principais moradores do bairro do Limoeiro, conhecidos como “A Turma da Mônica”, estampam as embalagens dos pequenos vasinhos que serão apresentados nacionalmente ao público em vários cenários no parque da Expoflora: juntamente com bonecos em diversos tamanhos dos personagens, os minikalanchoes vão decorar o ambiente de entrada, próximo às bilheterias, e um espaço da Mostra de paisagismo e decoração e terão destaque no cenário de lançamento na Exposição de arranjos florais.
Na entrada do parque, os kalanchoes estarão junto ao painel com a imagem de seus novos amigos, ambientado para as fotos. Na Mostra de paisagismo e decoração, a arquiteta Inês Scisci Maciel criou o ambiente “Crianças no Jardim”, com a proposta de oferecer um espaço no qual elas deixem de lado seus celulares e tablets para redescobrirem a natureza, envolvendo-se com o “verde”.
Para incentivar a jardinagem, a arquiteta instalou uma bancada com ferramentas e insumos, terra e vasinhos, estimulando a garotada a aventurar-se no plantio.
“Só quem convive com as flores consegue sentir a energia e o poder que elas têm, com inúmeros benefícios para a vida. Queremos que as pessoas criem gosto por cuidar das flores desde a infância, aprendendo a cultivá-las e a cuidar delas em casa”, explica Jacob Swart, produtor dos minikalanchoes.