Nesta segunda-feira, eu estive conversando com centenas de jovens inquietos em um evento na Universidade de Caxias do Sul. O Papo Cabeça debateu o futuro daqueles que estão saindo do ensino médio e não sabem que carreira profissional devem buscar. Ir ou não ir à universidade? Empreender ou colaborar na construção de projetos?
Nós não temos como precisar como o mercado vai se comportar no futuro. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que precisamos estar à frente do nosso tempo para sermos destaque na era que se aproxima. O mundo, cada vez mais, é movido pelo empreendedorismo e a inovação.
Mas, como se projetar nesse universo?
Neste cenário, a Gramado Summit serve como uma capsula do tempo para nos transportar a um futuro possível. Ele ainda não tem forma e provavelmente não tenha carros voando (pelo menos por enquanto), mas está sendo debatido e desenvolvido por pessoas como nós: inquietas e ansiosas por mudanças capazes de transformar vidas.
Para fazer essa imersão, nós reunimos quase 50 cases de sucesso, uma centena de grandes projetos, dezenas de investidores e milhares de apaixonados por tech. O que nos une é um ideal em comum: transformar o Brasil e o mundo através do empreendedorismo.
O cargo não faz tanta diferença na economia do futuro: importa o potencial transformador que nós temos para oferecer ao mercado de negócios e às pessoas.
Bora revolucionar com a gente?