AVIESP 2018 terá ação sustentável
A AVIESP 2018 também contará com uma ação social: a associação cedeu um estande para que o CPTI – Centro Promocional Tia Ileide, mostre os trabalhos que executa e solicita que todos os participantes doem produtos de higiene pessoal (escova de dente, pasta, sabonete e shampoo). No dia 12 de abril, o coral com cerca de 30 crianças se apresentará na abertura da AVIESP 2018, às 8h50, no Expo D. Pedro. As inscrições para o evento, que será realizado dias 12 e 13 de abril, em Campinas, seguem abertas no linkhttps://www.aviespexpo.com.br/
inscreva-se. O CPTI é uma instituição de assistência social e educação não formal que atua no atendimento e na promoção da garantia de direitos de crianças, adolescentes e grupos familiares. Em 2017, foi reconhecida como uma das “100 Melhores ONGS do Brasil”, pela Revista Época e do Instituto Doar, no quesito melhores práticas de gestão e transparência no terceiro setor.
Conheça o Projeto Allegro
Desde 2007 o Projeto Allegro: Música e Cidadania vem sendo realizado com os educandos do CPTI. O projeto oferece diariamente oficinas de musicalização para crianças a partir de seis anos. Desenvolve habilidades e potencialidades musicais em mais de 300 crianças e adolescentes, por meios de oficinas, atividades que conduzem para apresentações, criações de espetáculos e formações de grupos.
O Allegro recebe em torno de 30 convites por ano, para se apresentar em feiras, SIPATs de empresas, festas de encerramento corporativas, escolas, teatros e outros espaços públicos, com os espetáculos montados ao longo do ano.
As oficinas oferecidas aos participantes são: musicalização infantil, cultura popular, flauta doce, coral, teclado, violão, violino, percussão, teatro e pratica em conjunto. O projeto tem como diretora artística a musicista Shinobu Saito.
Atualmente o Projeto Allegro do CPTI conta com o patrocínio das empresas Mahle, GKN Sinter Metals, ArcelorMittal Gonvarri e Afiadora e Facas Campinas, por meio da lei de incentivo ProAC ICMS. Em 2018, o Allegro busca novas empresas patrocinadoras, via ProAC ICMS, para continuidade do projeto.