Grupo TX prepara nova versão do TXDOC
Com o objetivo de atingir 100% de recolhimento de notas fiscais e documentação nas mais de 20 mil transações de hospedagens tratadas por mês pela empresa, o Grupo TX já está em processo de desenvolvimento da versão 2 do TXDOC. Atrelado a um cartão virtual corporativo, o serviço permite que o hotel elimine todo o processo e custo do faturamento, bem como atrasos nos recebimentos e risco de crédito.
O Grupo TX iniciou o projeto piloto do TXDOC em 2009, com o intuito de ter um serviço que pudesse trabalhar com documentação e informações conciliadas referentes às hospedagens, uma vez que são fundamentais para a gestão adequada dessas despesas. Segundo Walter Teixeira, presidente do Grupo TX, especializado em informações para o setor de viagens corporativas, o modelo de faturamento e de reembolsos trazem custos adicionais para toda a cadeia, tais como hotéis, agências de viagens e empresas clientes.
De acordo com os Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas (IEVC), índice atualizado anualmente pela Alagev, as empresas investem cerca de 12,5 bilhões de reais por ano em hospedagens. Deste valor, estima-se que sua grande maioria seja paga no modelo faturado ou em pagamentos particulares que, posteriormente, são reembolsados.
Ao adotar o TXDOC, atrelado a um cartão virtual, a empresa passa a ter total clareza das informações consolidadas, o que permite melhor planejamento e execução de sua política de viagens. Em média, as empresas reduzem seus custos administrativos em aproximadamente 15% anualmente. Além disso, efetua-se uma auditoria do pagamento realizado no cartão virtual com as notas fiscais emitidas pelos hotéis, dando tranquilidade à área de controladoria das empresas.
“Mais de 150 contas empresariais utilizam o TXDOC neste momento e estamos atingindo altos índices de eficiência na captura e detalhamento das notas fiscais, atreladas às transações realizadas com o cartão virtual nos hotéis. Falta pouco para termos a escala necessária para lançar a versão 2 do TXDOC, que trará maior eficácia ao processo”, comemora Teixeira, que tem investido continuamente em tecnologia e qualificação de sua equipe.
Segundo o executivo, a nova versão do TXDOC contará com um incentivo à participação dos hotéis na construção de um produto melhor. “Já temos o desenho do novo TXDOC praticamente pronto e vamos iniciar a discussão com os bancos e hotéis, sejam eles independentes ou de redes, de forma a envolvê-los positivamente no processo. A agilidade para disponibilizar os documentos e registros das hospedagens reverterá em benefícios não só aos clientes, mas também aos hotéis” conclui Teixeira.
Sobre o Grupo TX
Presente no mercado brasileiro desde 1999, o Grupo TX atua com foco no segmento de viagens corporativas por meio de soluções de alto valor agregado e atreladas aos meios de pagamentos eletrônicos. O Grupo também presta serviços de outsourcing de processos operacionais para a cadeia produtiva do setor, além de tecnologia da informação por meio de sua subsidiária Punto X.
O Grupo TX possui tecnologia, metodologia e equipe altamente treinada, que se relaciona com mais de 700 agências e 1.500 hotéis distribuídos pelo Brasil. A empresa coleta dados e documentos que são processados em seus servidores, gerando mais de 2 milhões de informações por mês para seus clientes.