ABIH-MG apresenta plano estratégico para 2018
Entre as novidades anunciadas estão a criação da Casa do Profissional de Hotelaria e das Câmaras Temáticas
Apresentar metas e estratégias a fim de unificar a hotelaria em prol de objetivos comuns, em parceria com o Belo Horizonte Convention and Visitors Bureau. Com este objetivo a diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-MG se reuniu ontem, dia 27 de fevereiro, com seus associados. Na ocasião, foi apresentado o planejamento estratégico e discutidas algumas questões que afetam diretamente o setor como, por exemplo, o resultado positivo do carnaval deste ano e a necessidade da consolidação dos dados e informações, inclusive no interior do Estado.
Entre as medidas anunciadas estão a criação da Casa do Profissional da Hotelaria, um espaço, na sede do Convention, que será destinado para que os representantes do setor das cidades do interior possam divulgar o seu destino, realizar workshops e rodadas de negócios na capital mineira ; e a criação das Câmaras Temáticas para difundir informações e ampliar o sentimento de representatividade e de pertencimento junto a ABIH-MG. Além disso, também foi destacada a importância do crescimento e do entrosamento das ações com o poder público, ABAV e receptivos e ainda o monitoramento das legislações nas esferas municipal, estadual e nacional, de olho nas proposições que possam impactar o turismo de maneira em geral.
Uma conquista comemorada foi o retorno positivo da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte – BHTRANS em relação a implantação dos pontos de embarque e desembarque nas portas dos empreendimentos e a instalação das placas de sinalização (Hotel) de todos, associados ou não, um pleito existente há mais de 10 anos.
Érica Drumond, presidente da ABIH-MG, fez questão de destacar a importância de uma gestão estratégica à frente da Associação, com foco em defender os legítimos interesses da categoria e buscar a unificação. “Uma palavra que deveríamos utilizar todos os dias deveria ser UBUNTU, ou seja, sou quem sou porque somos todos nós, tendo consciência de que se um é afetado todos os outros serão e de que devemos nos importar uns com os outros, nos conectando cada vez mais em prol do nosso fortalecimento e crescimento”, disse.
Creditos da foto: Alcance Comunicacao.