cursos

FOHB realiza cursos de Liderança e Atendimento no Rio de Janeiro.

São Paulo, 10 de maio de 2017– Nesta semana, o Rio de Janeiro recebeu treinamentos do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. Terça-feira, dia 9 de maio, foi realizado o curso de Liderança e, na quarta-feira, dia 10, o de Atendimento no Hotel Golden Tulip Rio Copacabana (Av. Atlântica, 3716- Rio de Janeiro), da rede BHG. A Signature, empresa internacional de treinamentos empresariais, é parceira do FOHB e foi responsável pelas aulas conduzidas por Daniel Spinelli, country manager e especialista em comportamento humano da Signature Brasil.

Os equipamentos de áudio e vídeo foram fornecidos pela R1 Soluções Audiovisuais, parceira mantenedora do FOHB ao lado da Avianca Brasil, que também apoiou o curso. A Rede BHG, administradora do hotel Golden Tulip Rio Copacabana, também foi apoiadora dos encontros.

“O FOHB planeja treinamentos, em todo país, para capacitar colabores das redes associadas”, explica Eduardo Campos, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Talentos do FOHB e sócio-diretor da rede Slaviero. “A Signature Brasil tem 30 anos de experiência em padrões de serviço de alta qualidade. Sua parceria agrega um enorme valor à entidade na medida em que qualifica os profissionais da hotelaria e colabora para o desenvolvimento do setor nacionalmente”.

“Tem sido uma parceria extremamente bem-sucedida e proveitosa para ambos. As boas práticas mundiais que trabalhamos durante as ações são sempre muito bem recebidas pelos participantes” afirma Fernando Buso – Diretor Comercial Signature Brasil. “Parabenizo o FOHB pela mobilização e engajamento dos associados, são eventos como estes que reforçam o posicionamento estratégico da entidade no setor hoteleiro”.

Como foram os treinamentos

O curso Signature Liderança teve como públicos-alvo gerentes gerais dos hotéis e gerentes das áreas de marketing, vendas, operações e RH. Foram abordados dois conteúdos: a comunicação como instrumento de coesão da equipe e a importância do processo de feedback como ferramenta para desenvolvimento de equipe. O Signature Atendimento foi voltado para chefes de recepção, reservas, vendas, eventos, guest relation e concierge. Eles aprenderam como ser memoráveis, construir valor, saber ouvir, empatia e o processo de atendimento que gera resultado.

Estes dois treinamentos também serão ministrados, em São Paulo, no mês de julho: Dia 11- Treinamento Signature Liderança; Dia 12- Treinamento Signature Atendimento.

Sobre os parceiros

Signature – Líder mundial em soluções de treinamento de atendimento ao cliente e vendas, conta com metodologia única com excelentes resultados mensurados ao longo dos seus 30 anos de atuação, atualmente trabalhando com 4.500 estabelecimentos em 68 países. Daniel Spinelli, Gerente Geral da Signature Brasil, é graduado em Gestão e possui três especializações na área do comportamento humano.www.signaturebrasil.com.br

R1 Soluções Audiovisuais – Com sede em São Paulo, a R1 está presente há doze anos no mercado de tecnologia para eventos corporativos, atendendo clientes em todo o Brasil. A empresa oferece soluções de áudio e vídeo com equipamentos e montagens diferenciadas para workshops, fóruns, feiras, palestras, congressos, roadshows e reuniões executivas. www.r1solutions.com.br

Avianca Brasil – Companhia aérea que opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 22 destinos domésticos e um no exterior com 230 decolagens diárias, utilizando 47 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. Reconhecida pela alta qualidade do seu produto, a companhia oferece diferenciais aos clientes. É a única no país a estampar a categoria “A” do Selo Dimensional ANAC em todas as fileiras de todas as suas aeronaves. Foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo e uma das pioneiras na operação do moderno A320neo. A estas vantagens, soma-se o programa de fidelidade Amigo, com cerca de 4 milhões de cadastrados. Como o membro brasileiro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, a Avianca Brasil conecta passageiros a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parceiras internacionais. www.avianca.com.br

Golden Tulip Rio Copacabana- Localizado na Avenida Atlântica, no melhor trecho da Praia de Copacabana, o hotel tem fácil acesso aos aeroportos e ao centro do Rio de Janeiro. O Golden Tulip Rio Copacabana está preparado para atender tanto o hóspede de férias como o de negócios, respeitando as necessidades de cada um. O empreendimento oferece uma excelente estrutura para eventos e serviços, com várias salas com diferentes disposições e tamanhos, adequados a cada tipo de encontro e necessidade. www.bhghoteis.com.br

Conheça o FOHB

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, atualmente, representa 27 principais redes hoteleiras nacionais e internacionais que atuam no Brasil, totalizando 643 hotéis e 116 mil UHs (unidades habitacionais), presentes em 152 cidades, em 25 estados, e no Distrito Federal, gerando atualmente R$ 2,6 bilhões de impostos por ano e cerca de 182 mil empregos diretos e indiretos.

As três áreas de forte atuação da entidade são: Representação, atuando como porta-voz dos associados frente ao setor público; Desenvolvimento, contribuindo para a modernização dos processos do setor e promovendo a atividade no mercado; e Informação, reunindo dados relevantes por meio de pesquisas e estudos diversos. www.fohb.com.br

Por: Wellington Martins – Turismo em Pauta.