Trip4U Viagens é considerada Case de sucesso pelo SEBRAE Nacional
Gabriela Frizzo – (Foto: Patricia Penna)
Por Marcos Arruda Turismo&Eventos
A Trip4U Viagens, empresa do Rio de Janeiro-RJ, começou como agência de viagens e hoje se consolida como uma operadora de turismo de sucesso. A Jovem startup vem se destacando por suas inovações e despontando com suas experiências uma nova posição no mercado de turismo nacional e internacional. Tem franqueado agências para compartilhar suas inovações.
Gabriela Frizzo, CEO da empresa, buscou a ideia sobre como trabalhar com experiences. Um novo cenário trazendo uma nova forma de se trabalhar o mercado de turismo, como opção viável de escolha para os parceiros e, com melhores resultados. A empresa, que não atuava no segmento de lazer, apresentou alternativas que o mercado buscava agregando experiências as viagens.
Foi durante a crise que o Sebrae teve contato com o projeto apresentado pela Trip4U, analisou e enxergou como um caso de sucesso e referência para outras empresas: “A empresa entrou e levou esperança ao setor, mostrando que sempre há oportunidade de aperfeiçoamento”.
“ Estamos sempre dispostos a lançar novos produtos e surpreender o mercado com o novo, projetamos trabalhar com doze experiências (Aventura, Wild/Natureza, Mar, Taste Experience, Geek Experience, Neve, 1ª Geração/ 3ª Idade, Kids, Sports, Fun/ Diversão, Cultura e Romance), o que já é muita coisa, nos permitindo um amplo leque de opções de trabalho. Nós agregamos valor aos nossos produtos. Não queremos vender preços, nós queremos vender valor, vender experiências, E, com isso fortalecer as agências de viagens, desenvolvendo rotas, roteiros e programas que não podem ser comprados pela internet, fazendo com que isso seja trabalhado pelas agências de viagem. Nosso grande mote é trazer os clientes da internet de volta para as agências de viagem. A construção de experiências está pouco explorada, há muitas oportunidades e muitas pessoas querendo fazer negócios”, afirma a executiva.
- Destaque
Os fatores de sucesso da Trip4U, segundo o Sebrae são: Atendimento com otimização do tempo a preços justos, competência profissional com qualidade, controle financeiro e gestão de processos, o marketing de relacionamento com satisfação do cliente (suporte em viagens nacionais e internacionais e atendimento 24 horas para os clientes no Brasil e exterior, por um único número de atendimento. Seus produtos são comercializados através de cartões de crédito e débito e por boletos, com parcelamentos em até dez vezes sem juros e sem entrada.
Para Gabriela: “As operações de turismo permitem a criação de produtos e experiências que podem ser vendidos por qualquer agência de viagem e pelos franqueados, que também são agências de viagens, mas que têm com a obrigação de contratar de forma exclusiva. Nossos colaboradores são bem treinados e continuamente atualizados para vencer as demandas do mercado O portfólio de produtos foi ampliado até o final de 2016, e para 2017 pretendemos que consolide a expansão da franqueadora”.
Resultados alcançados:
- Reposicionamento da empresa como operadora de turismo, se associando a Braztoa.
- Adquiriu o registro das marcas: Trip4u, Taste Experience, Geek Experience.
- A empresa conta com dez franquias e quatro unidades próprias: Rio de Janeiro, Porto Velho, Porto Alegre e Cuiabá.
- Está fechando parceria com o Canal Brazil, em Orlando (EUA), para divulgar as experiências para os brasileiros da região.
- Participou Feira ABAV EXPO de Turismo com estande próprio, e do Festuris, em Gramado.
- Aumento no faturamento de 2016 em 20%, para 2017 projeta um aumento de 50% e alcance vinte franqueados.
A consultoria do Sebrae conclui que: ” isso é um sucesso, pois em plena crise do segmento estão realizando expansão e ainda há interessados. Melhoria no atendimento aos clientes e criação de processos de vendas muito diferenciados no turismo. O turismo, aliado ao entretenimento para criar experiências, será uma das saídas econômicas rentáveis do mundo, razão da aposta da Trip4U nessa atividade empresarial. Foi acreditando nisso que eles venceram não enxergando a crise. A empresa se posicionou, cresceu e fez grandes parcerias, que estão trazendo excelentes resultados junto a um mercado muitas vezes canibalizado. ”