MARRIOTT INTERNATIONAL – CARIBE E AMÉRICA LATINA EXPANDE SEU PORTFÓLIO E LIDERA NA REGIÃO EM DIVERSIDADE DE MARCAS
Foto: site www.sleepermagazine.com
Com a aquisição da Starwood Hotels & Resorts concluída, a Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR) garantiu sua posição como líder global em hospitalidade no Caribe e América Latina (CALA), oferecendo aos seus hóspedes o portfólio de marcas mas variado do setor hoteleiro da região.
“A aquisição da Starwood é um momento verdadeiramente histórico nos 88 anos da nossa empresa. Quando você considera que o Sr. Marriott começou a empresa com uma venda de cerveja artesanal com 9 banquetas, isso torna o acontecimento ainda mais importante”, dizTim Sheldon, presidente da Marriott International – Caribe e América Latina, cuja carteira de propriedades, como resultado da aquisição, agora abrange mais de 200 hotéis em mais de 30 países e territórios. “Com uma variedade de marcas dinâmicas e novos mercados adicionados à região, a Marriott agora tem a marca certa para todos os tipos de turistas explorarem esta fascinante e próspera parte do mundo.”
Nova Marriott CALA
Após a fusão, a Marriott quase duplicou o número de propriedades no Caribe e América Latina, oferecendo agora mais de 49.000 quartos em toda a região. A transação da Starwood introduz a Marriott em seis novos mercados – Argentina, Uruguai, Guatemala, Paraguai, São Martinho e Cuba.
“Queremos estar onde os nossos hóspedes querem ir, e com estes novos mercados vêm muitas possibilidades”, acrescentou Tim Sheldon. “O hotel Marriott Four Points by Sheraton em Havana foi o primeiro hotel da marca e dos EUA em Cuba em muitos anos. Nós estamos confiantes de que Cuba é um destino desejável para muitos. Continuamos otimistas com as oportunidades que temos lá para a Marriott, e o mais importante, para o povo de Cuba.”
Como em todas as comunidades onde a Marriott faz negócios, a empresa está ansiosa para compartilhar sua cultura de serviços com Cuba, fornecendo capacitação sobre hospitalidade para os cidadãos cubanos, ajudando a gerar novas oportunidades econômicas para as empresas e os empreendedores que abastecem o setor hoteleiro, apoiando oportunidades para os jovens e as mulheres em Cuba.
A aquisição aumenta a presença das marcas individuais da Marriott na região de 10 para 18, acrescentando oito marcas da Starwood que atualmente operam em CALA: St. Regis, The Luxury Collection, W Hotels, Sheraton, Le Méridien, Westin, Four Points e Aloft.
“Com a adição deste portfólio de marcas diversificado, a Marriott agora lidera nos segmentos de luxo e estilo de vida, serviços premium, convenções e resorts”, diz Sheldon. “Vemos a diversidade de marcas como uma forma de continuar adaptando a experiência hoteleira para os nossos clientes, de modo que não importa o que eles procuram quando viajam, temos uma opção que se adapta às suas necessidades.”
Fidelidade
Os viajantes frequentes que são membros do Marriott Rewards, que agora inclui as recompensas Ritz-Carlton e Starwood Preferred Guest® (SPG®) podem vincular suas contas e desbloquear os benefícios de cada programa, como combinar status e resgates. Além disso, os pontos podem ser transferidos entre os programas, dando aos membros mais opções de estadia em mais destinos em toda a região CALA; isto inclui quatro novos destinos dentro do México para membros do Marriott Rewards, e 10 novos destinos para os membros SPG®. As adesões também fornecem acesso exclusivo às experiências fornecidas através de parcerias estabelecidas nos setores da música, dos esportes e do entretenimento.
“CALA tem uma ampla diversidade cultural e gastronômica, lugares incríveis, cidades que são Patrimônio Mundial da UNESCO e algumas das paisagens mais deslumbrantes do mundo”, acrescentou Tim Sheldon. “Para as pessoas que procuram viagens significativas e inspiradoras, esta é o destino ideal, agora com mais destinos e diversidade de marcas ao seu alcance, assim como benefícios de fidelidade incomparáveis, este é o momento de viajar.”
Olhando para o Futuro – 2016 e além
Antes da fusão, 2016 já havia sido um ano de crescimento para a Marriott CALA, que adicionou 12 propriedades ao seu portfólio regional de hotéis, incluindo a introdução da marca AC Hotels by Marriott®. Durante 2016, a Starwood abriu três novos hotéis, incluindo o histórico Four Points by Sheraton Havana, o primeiro hotel operado por uma empresa norte-americana no país.
Até o final de 2016, mais oito hotéis Marriott deverão ser abertos em todo o Caribe e América Latina incluindo os destinos do México, Brasil e Antilhas Holandesas, com as marcas Fairfield Inn & Suites, Courtyard by Marriott e Four-Points.
“Vemos um enorme potencial de negócios na região e esperamos aumentar ainda mais a nossa presença. Para 2020, estamos atualmente com cerca de 100 hotéis em planta – sendo México, Brasil e Colômbia nossos principais mercados para esse crescimento”, concluiu Tim Sheldon.