Azul leva profissionais da Vaga Lume para segunda ação de formação e mediação de leitura em comunidades ribeirinhas de Tefé
Foto: Divulgação Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras levará a equipe da Associação Vaga Lume para a segunda ação em Tefé (AM), dentro do Projeto Expedição, entre 30 de agosto e 1º de setembro, com foco em duas bibliotecas da região, localizadas nas comunidades de Bacuri e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Entre as ações, a Vaga Lume promoverá um curso de mediação de leitura de três dias, com a capacitação de moradores locais para despertar o gosto pela leitura entre os demais habitantes da região e conservação das bibliotecas. Além disso, voluntários da Azul ajudarão na mediação de leitura e organização das atividades do encontro, assim como arrecadação de alimentos para o evento.
Cerca de 60 pessoas dessas comunidades são esperadas para o evento, que também terá uma série de palestras sobre gestão e o plano de trabalho para cada uma das bibliotecas.
“Esta é uma nova ação muito importante com apoio da Azul para que possamos levar ainda mais conhecimento e cultura à população, sobretudo entre aqueles que vivem em regiões mais remotas do país. O olhar da Azul para as pessoas é fundamental e mostra nosso espírito constante de servir. Ficamos felizes que nossas passagens possam ajudar nessa missão”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.
“A parceria com a Azul possibilita encontros como esses, que contribuem para o intercâmbio entre os voluntários. Nesses espaços eles são valorizados e tornam-se cada vez mais capacitados para realizar as atividades de gestão e leitura com mais qualidade”, conta Márcia Licá, Educadora da Associação Vaga Lume.
A presença da Azul no Projeto Expedições reforça o olhar da companhia sobre as pessoas e a missão constante de servir à população. A empresa apoia a Vaga Lume com passagens aéreas para que as expedições sejam realizadas.
O apoio da Azul – A companhia apoia o Programa Expedições, que promove o acesso ao livro e à leitura por meio da doação de estrutura para a criação de bibliotecas comunitárias; a formação de voluntários como mediadores de leitura e o incentivo à gestão comunitária da biblioteca em encontros. Com passagens aéreas, a Azul leva tanto a equipe da associação para as cidades onde acontecem as atividades do programa para implantação, acompanhamento e treinamento da comunidade quanto transporta os líderes comunitários de 23 municípios da Amazônia para encontros de atualização e capacitação em lugares determinados.
Azul Social
Criada oficialmente em 2013, a área de Responsabilidade Social nasceu com o objetivo de profissionalizar e viabilizar a atuação socialmente responsável da companhia. Seu trabalho é dividido em duas frentes: apoio a projetos sociais e programa de voluntariado. Em 2016, consolidou sua crença em oferecer passagens aéreas como única forma de apoio. Redefiniu sua política de atuação focando em projetos no Brasil, os quais necessitem de passagens aéreas para serem realizados, além de também oferecerem oportunidades para trabalho voluntário para seus Tripulantes. Tudo em linha com o conceito de servir encurtando distâncias, conectando pessoas e realizando sonhos. O Programa de Voluntariado Azul nasceu em 2014 com a incrível marca de 1.000 voluntários por todo país, que atuam localmente, em trabalhos com organizações parceiras e em qualquer ação promovida pela companhia, o que inclui também missões de assistência humanitária. Saiba mais sobre as instituições apoiadas e o Programa de Voluntariado.