Turismo e Eventos

Rentcars.com indica roteiros para o feriado de 20 de novembro em São Paulo e no Rio

 

Estados que guardam o feriado da Consciência Negra são opções práticas e que cabem no bolso

Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro têm mais uma opção de feriado antes da pausa de final de ano. Oportunidade para recarregar as energias antes da maratona que é a preparação para o Natal e o Ano Novo. O Dia da Consciência Negra, no dia 20 (sexta-feira), é uma opção de viagem curta e econômica para quem mora nesses estados.

Pensando nisso, o Rentcars.com, site especializado em aluguel de carros, preparou um roteiro a partir das capitais desses dois estados, que estão entre os principais destinos do Brasil, destacando opções de turismo para todos estilos de viajantes.

“É preciso saber aproveitar cada lugar que visita, e alugar um carro facilita ainda mais o passeio, pois além de prático, é mais confortável e seguro”, comenta Francisco Millarch, CEO do Rentcars.com.

Gostou da ideia? Dê uma olhada nas dicas de passeio que o Rentcars.com selecionou para você curtir o melhor da viagem com a família ou amigos:

Rio de Janeiro

Além das belas praias, a capital fluminense dispõe de muita vida cultural e noturna, roteiro gastronômico diversificado, sem dispensar toda beleza arquitetônica que a cidade maravilhosa tem a oferecer. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é o principal e maior jardim dessa categoria do Brasil, com mais de 200 anos de história. O Theatro Municipal também é uma excelente opção de passeio com muitos espetáculos, inclusive muitos deles gratuitos. Para quem fica na Zona Sul, ter um carro para chegar às praias mais badaladas, como da Barra da Tijuca, ter um carro é essencial. Uma cidade próxima onde vale um bate-e-volta é Petrópolis, na região serrana, com seus palácios e construções da época do Império.

São Paulo

Na cidade que nunca dorme, o visitante da capital paulista nunca deixará de ter algo interessante para fazer. A cidade possui opções de gastronomia internacional, parques, shoppings, museus, galerias de arte, além de um agenda cultural agitada. Uma das exposições mais disputadas atualmente é a da pintora mexicana Frida Kahlo, que fica em São Paulo até 10 de janeiro de 2016, no Instituto Tomie Ohtake. A proximidade com outras cidades no entorno possibilita que o visitante em menos de uma hora possa conhecer outros destinos, como a cidade de Itupeva, considerada a Orlando brasileira, com seus parques temáticos, outlets e resorts. Mas a praia também está bem perto: a cerca de uma hora de carro, Santos melhora a cada ano sua estrutura turística, com um das maiores parques à beira-mar do mundo e com boa parte de seu Centro Histórico restaurado.

Para mais informações sobre locação de veículos no exterior e no Brasil, segurança e dicas de lugares para visitar, acesse o blog:http://blog.rentcars.com.br/.

Sobre o Rentcars.com– Criada em 2009, o Rentcars.com é uma OTA (Online Travel Agency) especializada em locações de veículos, cuja proposta é oferecer aos seus clientes e parceiros os melhores serviços online. O Rentcars.com também conta com uma Central de Reservas própria com profissionais qualificados para atendimento ao cliente. O site Rentcars.com realiza reservas na América do Sul, na América do Norte, Europa, África e Oceania, além disso, trabalha com todas as principais locadoras do Brasil e do mundo. A empresa é referência em tecnologia e inovação, sempre proporcionando aos seus clientes as melhores opções, comodidade e a garantia do menor preço. Mais informações e reservas em www.rentcars.com ou pelo telefone 4003-RENT (7368)

 

Imagens relacionadas


Para as praias mais afastadas do Rio, melhor ter um carro
Divulgação
baixar em alta resolução

Viajar de carro proporciona mais liberdade de horários
Divulgação
baixar em alta resolução