Matérias

Embratur ganha prêmio de melhor escritório de promoção turística no Travel Bulletin Star Award 2015

Após 6 semanas de votação, os agentes de viagens do Reino Unido elegeram o Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) como o melhor escritório de promoção turística da América do Sul na categoria Star South America Tourist Officce. O resultado foi anunciado essa semana na Travel Bulletin Star Awards 2015.

A Travel Bulletin é um dos principais veículos de comunicação especializados em turismo no Reino Unido. A empresa possui uma revista semanal voltada para profissionais e edições especiais com foco em nichos e segmentos específicos e também atua fortemente na internet. Além disso, eles trabalham com realização de eventos e ações de capacitação, incentivo e competições junto ao trade turístico britânico.

Essa é a 19ª edição do prêmio e o segundo ano consecutivo que a Embratur é premiada. “Esse prêmio é o reconhecimento da excelência do nosso trabalho e do esforço do Instituto em estar cada vez mais próximo do trade turístico para atrair cada vez mais visitantes para o Brasil”, comemorou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

A premiação foi a forma que a Travel Bulletin encontrou de reconhecer e estimular fornecedores de produtos e serviços a exercerem um trabalho cada vez mais eficiente e amigável para os agentes de turismo.

O EBT do Reino Unido é um dos 13 Escritórios Brasileiros de Turismo que ganharam novo formato em 2013 e foram instalados na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.

Perfil de mercado – O Reino Unido é considerado um mercado de grande relevância pelo potencial de consumo e por ditar tendências em todo o mundo. Pesquisas apontam os britânicos têm interesse por turismo de experiência, com ênfase em vivências culturais em comunidades sustentáveis e ecológicas, turismo de aventura, turismo social e o “ecolux” (mescla de ecoturismo e luxo), além de primarem muito pela qualidade dos serviços, equipamentos e das atividades.

Segundo dados da Demanda Turística Internacional – Ministério do Turismo, em 2014 mais de 217 mil turistas ingleses vieram ao Brasil, um número 27,8% maior que no ano anterior. A média de gastos por dia é de US$ 79,92 em turismo de lazer e US$ 124,31 em negócios, e de permanência é de 16,7 pernoites em lazer e 13,8 em negócios.