Abav,  Matérias

Presidente da Abav-SC desabafa: “turismo em decadência”

A presidente da Abav-SC, Ely Ribeiro da Silveira (foto), enviou manifesto ao Portal PANROTAS sobre o atual momento do Turismo em Santa Catarina. Em um relato repleto de indignação, a dirigente, que comanda também a Ceretur Operadora, disparou contra os governantes do Estado e a atual direção da Santur, considerada por ela um “”órgão fantasma”.

Confira abaixo a carta de Ely na íntegra.

“Não posso mais calar diante de tanta decadência do turismo de Santa Catarina.

O atual governo trata com um desprezo jamais visto o turismo catarinense, o qual representa quase 13% do nosso PIB e, não satisfeito cancela participação na maior Feira Turística da América Latina (FIT), deixando os municípios na mão.

Na 43ª Abav – Expo Internacional de Turismo, a maior feira de Turismo do Brasil, Santa Catarina ficará de favor no estande do Ministério do Turismo.

Com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte literalmente quebrada, nas mãos de um incompetente, depois de ter distribuído milhões destas pastas para as escolas de samba de todo o Estado, e com uma péssima administração, perdemos até a divulgação básica nas melhores feiras de turismo.

Perdemos o título de Melhor Estado para o Turismo, não temos incentivo e nem um bom projeto sendo trabalhado no turismo. A Santur é hoje é um órgão fantasma, manipulado pelo secretário e pela diretora financeira em causa própria.

O desgoverno de Raimundo Colombo, que não tem cultura suficiente para entender a importância do Turismo, nos leva ao caos.

Balneário Camboriú com um bom secretário de Turismo e com um trade unido ainda se vira sozinho e consegue fazer milagre, mesmo sem nem um apoio do estado.

E o trade turístico do Estado vai continuar dizendo amém a isso tudo?

Vão continuar bajulando governador e secretariozinho de quinta categoria?

Acredito que depois deste desabafo vão mandar me matar, pois, ano passado, depois de uma declaração que fiz nos jornais, reclamando das atitudes deste governador em relação ao turismo e de nos colocar o sexto secretário de turismo em três anos, e ainda nos premiar com este rapaz incompetente, fui ameaçada por telefone pela diretora financeira da Santur, a mando do secretariozinho e caluniada por um e-mail anônimo enviado a todo o trade.

Imagina agora, mas podem fazer o que quiserem, não irão me amedrontar, estou preparada.

Trabalho pelo Turismo de Santa Catarina há 14 anos e não posso ficar calada diante de tanta cretinice.

Ely Ribeiro da Silveira”