Tire suas dúvidas sobre as trilhas fechadas em Machu Picchu
Machu Picchu
Divulgação/Machu Picchu Brasil
Tire suas dúvidas sobre as trilhas fechadas em Machu Picchu
Operadora de viagens especializada no destino Peru fala sobre trilhas que estarão fechadas aos visitantes em abril de 2016
Quem vai ao Peru e tem passeio agendado para Machu Picchu em abril de 2016 deve ficar alerta. As trilhas Wayna Picchu e Machu Picchu (Montanha), que estão dentro do Complexo Arqueológico e levam até pontos específicos do parque, estarão fechadas para manutenção em datas alternadas. O acesso de turistas estará impedido da seguinte forma: trilha Wayna Picchu estará fechada de 1 a 15 de abril; e trilha Machu Picchu (Montanha) fechada de 16 a 30 de abril.
Os caminhos estarão fechados para facilitar o trabalho de manutenção completa de escadas, plataformas e muros de sustentação. “Todas as demais trilhas dentro do parque e todos os caminhos que levam até o complexo estarão abertos. Ou seja, os turistas poderão acessar o parque de qualquer forma, seja de ônibus, caminhada ou pela Trilha Inca”, explica Ricardo Cavalcante, sócio-diretor da Machu Picchu Brasil, operadora de viagens especializada no destino Peru, e responsável pelo escritório da operadora no país andino. Baixe aqui o mapa de Machu Picchu.
Ricardo ainda explica que existe uma confusão dos turistas achando que é o Parque Arqueológico de Machu Picchu que estará fechado: “A trilha e o Parque têm o mesmo nome mas são atrações diferentes. Dentro do Parque Arqueológico há uma montanha também com o nome Machu Picchu e uma trilha que leva até esta montanha, e sua visitação é complementar e opcional ao ingresso do parque”. Vale lembrar que o acesso às trilhas é limitado e, por isso, os turistas devem garantir seus tickets com antecedência. “Só entra no parque, e consequentemente nas trilhas, quem tem ingresso”, completa Willian Cavalcante, sócio-diretor e responsável pelo escritório brasileiro da operadora.
Os turistas que têm viagem marcada para Machu Picchu em abril de 2016 e já fizeram reservas para as trilhas que estarão fechadas (Wayna Picchu e Machu Picchu – montanha) deverão contatar as empresas, operadoras ou agências de viagens onde contrataram os serviços para solicitarem o estorno dos valores pagos. “Os clientes da Machu Picchu Brasil, por sua vez, estão recebendo todo o suporte e orientação necessária para suas viagens aqui no Brasil, mesmo antes de embarcarem”, explica Willian.
Machu Picchu Brasil
Operadora de viagens especializada no destino Peru, a Machu Picchu Brasil oferece opções de roteiros e serviços com alto padrão de qualidade, segurança e flexibilização, pois são desenvolvidos especialmente para que as viagens sejam únicas. Atuando desde 2010 e com escritórios em São Paulo, no Brasil, e em Cusco, no Peru, a empresa oferece assistência especializada e telefone para atendimento 24 horas por dia. A partir do Brasil, a equipe de colaboradores presta toda assistência necessária para eliminar dúvidas dos viajantes e oferece aos turistas o melhor custo-benefício, já que negocia diretamente com as empresas peruanas.
Com equipe própria em solo peruano formada por guias locais credenciados, a Machu Picchu oferece aos viajantes as mais completas experiências no destino durante a permanência no país andino. Além de pacotes personalizados e assistência completa, a operadora oferece serviços de traslado, guias que apoiam os turistas em todos os momentos da viagem – do desembarque ao check-out -, mais de 50 hotéis conveniados para receber os turistas brasileiros desde programas de intercâmbio, até viagens de luxo com serviços exclusivos.
Serviço:
Machu Picchu Brasil
Contato: + 55 (11) 2528-2456
www.machupicchubrasil.com.br
Informações para a Imprensa:
B4T Assessoria + Comunicação