Matérias

Baixada Cuiabana recebe placas e painéis de sinalizações

Material bilíngue e em braile será fixado em 11 municípios para orientar turistas

 1 - BP3 - Livramento (1)

SANDRA PINHEIRO AMORIM

Assessoria/Sedec-MT

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo, assinou ordem de serviço para a colocação de placas de sinalizações, contendo orientações sobre localizações, e de painéis informativos nos principais pontos turísticos de 11 municípios da Baixada Cuiabana.

Ao todo já estão sendo colocados 793 placas e painéis bilíngue, português/inglês. Além disso, nos locais turísticos os painéis também terão informações em braile, segundo informa o secretário adjunto de Desenvolvimento do Turismo, Luis Carlos Nigro.

O investimento total será de cerca de R$ 3 milhões provenientes do Ministério do Turismo, por meio de convênio assinado com o Governo do Estado, que vai desembolsar R$ 195 mil de contrapartida. O repasse do recurso está sendo feito via Caixa Econômica Federal (CEF).

A definição dos locais a receberem os painéis ocorreu após avaliação de técnicos da pasta, feita com base nas indicações das prefeituras, que levaram em consideração o fluxo de turistas e a importância cultural de cada localidade.

As placas e painéis estão sendo colocados em Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger, Poconé, Várzea Grande e Cuiabá.

Na Capital o material será fixado nos principais pontos de saída do município, pois dentro da cidade a prefeitura já fez as sinalizações.

O serviço é executado pelo Consórcio MT Tur, que venceu licitação. O trabalho deveria ter sido feito antes da Copa do Mundo.

Fotos: Divulgação