Matérias

Alitalia olha para o futuro e lança nova marca, pintura e produtos

Alitalia 1

Roma, 4 de junho de 2015 – A Alitalia apresentou hoje sua nova marca, pintura de aeronaves e identidade visual para seus funcionários, imprensa de todo o mundo, e principais públicos de interesse de negócios e institucionais.

livrea

As novidades foram realizadas durante um grande evento de lançamento no Aeroporto Fiumicino de Roma, para mais de 1.500 funcionários da Alitalia, que foram acompanhados por um convidado especial de honra, o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi.

Alitalia 3

A companhia aérea também anunciou atualizações de produtos em todas as classes de serviço em sua frota internacional de fuselagem larga com o objetivo de reposicionar-se no cenário mundial como um líder em serviços de qualidade superior e um embaixador poderoso para a Itália.

 

Os novos desenvolvimentos são um marco importante para a companhia aérea nacional da Itália, pois revitaliza o seu negócio em todas as áreas de suas operações globais.

 

“A nova pintura das aeronaves apresentada hoje representa um marco importante na história de uma das mais emblemáticas marcas italianas no mundo”, disse Luca Cordero di Montezemolo, presidente da Alitalia.

 

“Também divulgamos os resultados do trabalho excepcional para criar interiores mais confortáveis e introduzir uma cultura de serviço inovadora e forte”.

 

“A decoração da Alitalia é universalmente associada com a Itália e vista como icônica e altamente reconhecida. No entanto, ficou claro que era necessário evoluir para trazer a Alitalia para o século XXI, de uma maneira que nos fizesse atingir os nossos objetivos ambiciosos e as expectativas de mercado mais exigentes”.

 

“O que vemos aqui hoje é um clássico estilo italiano projetado para o futuro com modernidade e frescor. Trata-se de reconectar a Alitalia com a Itália, e promover a Itália no mundo. Toda a nossa empresa dedica-se a trabalhar em conjunto para fazer isso acontecer”.

 

Aos 46 anos, a faixa verde desaparecerá da fuselagem pela primeira vez. No centro da nova pintura está uma cauda tricolor maior em ‘A’, que serve como uma representação poderosa da bandeira italiana em todo o mundo. Uma fonte em estilo mais moderno e não Itálico transmite a confiança e a assertividade da nova Alitalia.

 

A fuselagem marfim quente acrescenta um elemento de estilo e elegância italianos para a decoração, e uma sensação de velocidade é criada por uma série requintada de faixas que progressivamente seguem para a parte traseira da aeronave.

 

A nova marca vibrante e contemporânea também aparecerá na decoração da cabine da moderna frota de aeronaves Airbus, Boeing e Embraer da Alitalia, permitindo um interior mais original, mais elegante e exclusivamente italiano, que agora apresenta o tipo de detalhe e design fino associado com os carros esportivos de luxo.

 

 

As principais marcas italianas estarão amplamente representadas a bordo, começando com o novo design de couro Poltrona Frau nos assentos de classe executiva, roupa de cama Frette, louças Richard Ginori e kits de conveniência Ferragamo.

 

A nova experiência de bordo enfatiza consideravelmente uma maior escolha do cliente, inovação, qualidade e, o mais importante, o controle mais pessoal sobre a forma como os passageiros relaxam, comem e se divertem a bordo.

 

A partir de hoje, a conectividade Wi-fi será progressivamente disponibilizada em todas as aeronaves de longa distância, juntamente com uma seleção de filmes e entretenimento a bordo aprimorados.

 

Silvano Cassano, CEO da Alitalia, disse: “Assim como a nossa nova pintura simplifica, elucida e melhora o logotipo da Alitalia, o nosso novo conceito de serviço simplifica, elucida e melhora a nossa oferta ao cliente. Trata-se de colocar os nossos passageiros bem no centro do que fazemos”.

 

“Nós desenvolvemos este novo conceito de uma maneira que ofereça e apresente o melhor do estilo e hospitalidade italiana, ao mesmo tempo em que se inspira nos centros de excelência de toda a rede Etihad Partners”.

 

“O resultado é um conceito de serviço que incorpora as melhores práticas globais, mas que o faz com um toque excepcionalmente ‘Alitaliano’.”

 

Segundo Cassano, o principal fator de sucesso para a nova Alitalia são os funcionários leais e experientes da empresa.

 

“O negócio está agora entrando em uma nova era. Nosso investimento atual em treinamento é sem precedentes na história da Alitalia, envolvendo milhares de pessoas da empresa para garantir que elas tenham as ferramentas para oferecer os mais altos padrões da indústria”.

 

James Hogan, vice-presidente da Alitalia e presidente e CEO da Etihad Airways, disse: “A antiga Alitalia foi uma grande marca, mas uma empresa com desafios. Agora estamos bem preparados para ver o renascimento desta companhia aérea icónica, em uma nova era de sucesso comercial”.

 

“As medidas adotadas pela equipe de gestão sênior da Alitalia durante os últimos cinco meses devem ser elogiadas. O que vemos aqui hoje é o crescimento da confiança em um negócio. O futuro é brilhante para a nova Alitalia”.

 

A nova pintura do Airbus A330 apresentada hoje recebeu o nome Artemisia Gentileschi, em homenagem a uma artista italiana do século XVII. Ela é considerada como uma das artistas mais progressistas e talentosas de sua geração, e a personificação da coragem e da dignidade humana.

 

A aeronave A330-200 irá operar o seu primeiro voo de Roma para Abu Dhabi em 5 de junho e voltará para Milão.

 

O anúncio segue os cinco primeiros meses bem-sucedidos de parceria com a acionista minoritária, a Etihad Airways, com mais de 70 mil passageiros compartilhados entre as companhias aéreas em suas crescentes operações de codeshare. Além do aumento de receita com novas rotas diretas e de codeshare, a Alitalia se beneficiará também de amplas sinergias não comerciais com valor estimado em mais de US$ 15 milhões em 2015. Essas sinergias serão complementadas por investimentos em soluções tecnológicas comuns e o compartilhamento contínuo de “melhores práticas” entre ambas as companhias.

 

 

– Fim –

Legenda das fotos:

 

  1. Silvano Cassano, CEO da Alitialia; James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways; Matteo Renzi, primeiro-ministro italiano; e Luca Cordero di Montezemolo, presidente da Alitalia.

 

  1. Silvano Cassano, CEO da Alitialia; James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways; Luca Cordero di Montezemolo, presidente da Alitalia, Matteo Renzi, primeiro-ministro italiano com a equipe da Alitalia

 

  1. A nova pintura da Alitalia

 

  1. Matteo Renzi, primeiro-ministro italiano em frente da aeronave Alitalia com sua nova pintura

 

Informações para a imprensa:

Diego Segura

  1. 11 4873 7629 / 11 98129-2797

Email. diego.segura@agenciaideal.com.br

 

Sobre a Alitalia

Alitalia – Società Aerea Italiana (alitalia.com) é a maior companhia aérea da Itália e iniciou suas operações em 1º de janeiro de 2015, após a aquisição das atividades operacionais da Alitalia – Compagnia Aerea Italiana, agora chamada CAI. A CAI tem uma participação de controle de 51% na Alitalia e os restantes 49% das ações são de propriedade da Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos. Como parte de sua programação do verão de 2015, a Alitalia voa para 102 destinos, incluindo 27 italianos e 75 destinos internacionais, com um total de 164 rotas e 4.500 voos semanais. A Alitalia possui uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo, com uma idade média de oito anos. Ela é membro da aliança SkyTeam e faz parte da joint venture transatlântica ao lado de Air France-KLM e Delta Air Lines. Alitalia, juntamente com a airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Etihad Airways, Etihad Regional operated by Darwin Airline, Jet Airways e NIKI, também participa da Etihad Airways Partners, que reúne companhias aéreas com pensamentos similares para oferecer aos clientes mais opções através de melhores redes, mais horários e benefícios de participantes dos programas de milhagem. A Alitalia e a Etihad Airways foram nomeadas as Companhias Aéreas Oficiais da Expo Milano 2015.