Destinos

FERIADO DE PÁSCOA NO MELHOR DESTINO TURÍSTICO DO BRASIL

A cidade de Gramado foi eleita pelo portal TripAdvisor como o melhor destino turístico do Brasil e reserva grandes atrações ao visitantes

Faltando poucos dias para um dos feriados mais esperado do ano, turistas e visitantes podem apreciar um roteiro repleto de atrações em uma das melhores cidades do Brasil. Gramado, na Serra Gaúcha, foi eleito pelo portal TripAdvisor como o melhor destino do Brasil e o terceiro da América do Sul, em 2015. Os vencedores TripAdvisor Travelers’ Choice são escolhidos com base em milhares de avaliações e opiniões de viajantes espalhados pelo globo. Famosa pelo clima ameno, os saborosos chocolates, a diversidade gastronômica, as atrações de entretenimento e os melhores hoteis do país, Gramado é o lugar ideal para quem deseja sossego, lazer, diversão e aventura no feriado de Páscoa.

Eis algumas das melhores atrações, segundo o TripAdvisor, para turistas e visitantes aproveitarem o melhor de Gramado:

No destino mais procurado da Serra Gaúcha, um dos hotéis mais requisitados é o Hotel Casa da Montanha, eleito entre os dez melhores do país. O charmoso hotel preparou uma programação especial para o feriado de Páscoa com mimos, decoração exclusiva e atrações surpresas. Reconhecido pelo conforto, aconchego e qualidade no atendimento, está localizado no coração da cidade, mais uma de suas qualidades. “O tratamento é tão dedicado e especial, com funcionários super atenciosos. Todos os ambientes são pensados para cativar os nossos sentidos, principalmente a memória olfativa, que torna o perfume do hotel inesquecível“, destaca Emanuelle Passa, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Reconhecido como um dos melhores restaurantes de caças nobres do país, o La Caceria (Av. Borges de Medeiros, 316) apresenta novidades em seu cardápio. Entre as novidades, está o Prato da Boa Lembrança 2015, batizado de “Marreco Marcondes”. Para a criação do prato, a equipe do La Caceria buscou elementos marcantes que combinassem sabores do Rio Grande do Sul com o melhor da herança típica italiana. A refeição consiste em um marreco assado, molho de uvas silvestres, um delicioso risoto à milanesa, buquê de aspargos frescos e uvas naturais. Outra novidade, e mais uma receita exclusiva do restaurante, é a “Paca: Rainha das Caças”. Na versão do La Caceria, a paca é preparada na panela, servida com polenta mole de queijo e três molhos: o da própria caça, de laranjas silvestres e de mandioca ao Dijon. “O restaurante possui uma atmosfera própria com decoração maravilhosa. O atendimento e os garçons são impecáveis e a comida bastante saborosa. Possui uma boa carta de vinhos e serviço de transfer, que pega e leva no hotel”, afirma Danny Braga, de Florianópolis, Santa Catarina.

Além da hospedagem qualificada, a cidade oferece diversas opções de entretenimento. Entre elas está a principal atração cultural permanente de Gramado: o espetáculo Korvatunturi, . “Um entretenimento fantástico para quem gosta de diversão em alto nível. Emoção que mexe com o coração! Os atores são competentes, mostraram profissionalismo e alegram a todos com naturalidade”, destaca Edson Domingos, de Itaú de Minas, Minas Gerais. Em cartaz com a 6° temporada, é possível conferir o show com a programação especial de páscoa, com sessões nos dias 03, 04 e 05 de abril, sempre às 20h, no Teatro da FAURGS (Rua São Pedro, 663). Outra diversão garantida, principalmente para as crianças, é o Dreamland Museu de Cera (Av. das Hortênsias, 5507), uma terra de sonhos e fantasias. O espaço chama atenção pelo pioneirismo e inovação. Várias estátuas de grandes personalidades mundiais são destaques do local, reproduzindo celebridades nacionais e internacionais. Eles estão dispostos em 20 cenários diferentes numa área de mais de 1.000 m².

Já para os amantes de carros, velocidade e aventura, a cidade reserva oportunidades imperdíveis. Entre elas, o Super Carros (Av. das Hortênsias, 4.635)que abriga as mais potentes máquinas sobre quatro rodas do planeta, disponíveis para passeios com motorista ou pilotando. “Muitos carros bacanas, tirei várias fotos, além de conversarcom os instrutores dos passeios. Sim, épossível dar uma volta com alguns carros e também guiá-los“, afirma Max Benites, do Rio de Janeiro. Agora, quem prefere as raridades, o Hollywood Dream Cars (Av. das Hortênsias, 4151) dispõe da maior coleção de Cadillacs do Brasil. Além disso, mais raridades estão disponíveis no Harley Motor Show(Av. das Hortênsias, 5507), o primeiro espaço temático dedicado aos fãs das motos Harley-Davidson da América Latina. São 23 modelos raros e clássicos dispostos em 1000².

Além disso, quem estiver em Gramado pode dar um passeio a cidade de Canela e conhecer o parque temático inspirado na franquia Jurassic Park, de Steven Spielberg. O Vale dos Dinossauros (Km 05 da Rodovia RS 466) apresenta os famosos dinossauros do cinema hollywoodiano. São 35 mil metros de área, com mais de 40 espécies de dinossauros animatrônicos, que se movimentam e emitem sons semelhantes aos que existiram há milhões de anos atrás. Além disso, os visitantes também fazem uma viagem pelo parque em um microônibus, depois é possível o passeio a pé, em meio à mata nativa. “Animais perfeitos! Dá para observar cada detalhe. É impressionante! Ótimo para ir com crianças ou para qualquer aficionado pelos gigantes”, afirma Giselle Barreto, de Cascavel, Paraná.

O TripAdvisor é o maior site de viagens do mundo. Além de oferecer dicas confiáveis de viajantes reais e uma ampla variedade de opções de roteiros e recursos de planejamento, conta também com links ininterruptos para as ferramentas de reserva. Os sites TripAdvisor juntos formam a maior comunidade de viagens do planeta, com mais de 315 milhões de visitantes únicos mensais e mais de 200 de avaliações e opiniões. Além disso, opera em mais de 45 países do mundo inteiro recebendo avaliações de mais de 4,4 milhões de acomodações, restaurantes e atrações em todo o globo.

SERVIÇO:

Gramado o Melhor Destino do Brasil

 

Hotel Casa da Montanha

Fachada - Crédito Cibele Peccin

Borges de Medeiros, 3166, Gramado/RS

(54) 3295.7575

reservas@casadamontanha.com.brwww.casadamontanha.com.br

Restaurante La Caceria

Foto La Caceria Crédito João Ricardo

Aberto de quinta-feira a domingo a partir das 19h.

Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado/RS

(54) 3295-7575 – www.hotelcasadamontanha.com.br

Korvatunturi

Crédito Sergio Azevedo (104)

Centro de Eventos da FAURGS (Rua São Pedro, 663)

Gramado – RS

www.korvatunturi.com.br

Dreamland Museu de Cera de Gramado

Aberto diariamente das 08h às 19h

Av. das Hortênsias, 5507, Gramado/RS

(54) 3286-5100

www.museudeceradreamland.com.br

 

Super Carros

SUPERCARROS

Av. das Hortênsias, 4.635 (Estrada Gramado/Canela)

Rio Grande do Sul – Brasil

(54) 3286-7945

contato@supercarros.ccwww.supercarros.cc

 

Hollywood Dream Cars

Museu Hollywood Dream Car em Gramado. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Aberto diariamente das 08h às 19h

Av. das Hortênsias, 4151, Gramado/RS

(54) 3286-4515 – www.hollywooddreamcars.com.br

 

Harley Motor Show

Harley Motor Show. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Aberto diariamente das 08h às 18h

Av. das Hortênsias, 5507, Gramado/RS

(54) 3295-1413

www.harleymotorshow.com.br

Vale dos Dinossauros

Tricerátopo crédito Cleiton Thiele

Km 05 da Rodovia RS 466, Bairro Parque Pinheiro Grosso

Aberto diariamente das 09h às 18h

Estrada que leva ao Parque do Caracol

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Adriano Cescani e Robledo Milani

Phosphoros Novas Ideias

Porto Alegre – RS – Brasil

(51) 3012.6810 – (51) 8184.1561

phosphoros@phosphoros.com.brwww.phosphoros.com.br