Matérias

ABETA promove ecoturismo e turismo de aventura pela Europa

Ecoturismo e Turismo de Aventura

ABETA promove ecoturismo e turismo de aventura pela Europa

Participação na BTL, em Portugal, e no ITB Berlim, rendeu parcerias internacionais para o ano e conversa com blogueiros alemães especializados São Paulo (SP) – A última semana foi de importantes participações para a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) no cenário internacional. A entidade esteve presente em dois grandes eventos de turismo, a BTL, em Portugal, e o ITB Berlim, na Alemanha. Ambos a convite da Embratur para que juntas as entidades promovessem o Brasil como destino referência na prática de Ecoturismo e Turismo de Aventura no exterior. A participação da ABETA em território europeu começou na BTL, em Lisboa. A Diretora de Mercado Internacional, Adriana Schmidt, representou o Brasil no evento internacional que aconteceu entre os dias 25 de fevereiro e 1 de março. A feira ainda contou com o apoio e participação de Tiago Valois e Carolina Chagas, da Daventura, empresa associada de Salvador (BA). Após a presença em Portugal, associados e membros da diretoria da ABETA seguiram para a Alemanha. Em território germânico Lenauro Mendonça, Diretor de Mercado Nacional, participou de uma conversa com 50 blogueiros especializados. O objetivo foi disseminar os destinos brasileiros que recebem atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura e mostrar o potencial do país em receber grandes eventos como os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas e as Olimpíadas de 2016. O encontro teve parceria da operadora de turismo alemã, Thomas Cook, da companhia aérea Condor e contou com a presença do ex- jogador e ex-capitão da Seleção Brasileira de Futebol, Cafu, e do secretário de Turismo do Estado da Bahia, Nelson Pelegrino. “A ABETA tem de estar presente nas feiras para divulgar o nosso segmento e os seus associados. Precisamos consolidar o Brasil como destino para essas atividades, pois temos muitas opções e lugares maravilhosos a serem visitados. Devemos mostrar aos operadores internacionais a grande diversidade cultural e natural do país, para aumentar a demanda de turistas e trazer benefícios ao território”. Novidades para o ano Entre as boas novas da entidade, uma promissora reunião com a Embratur tratou de parcerias e estratégias de promoção internacional do segmento. Nas ações previstas para o ano está a participação na WTM São Paulo e também em Londres; no Elevate – evento com foco em rodadas de negócios, que acontecerá em junho no Colorado (EUA) –; na Adventure Travel World Summit (ATWS), no Chile; e na Adventure Week, em Bonito (MS). A ABETA (Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura) tem como principais objetivos representar, qualificar e promover seus associados, por meio de ações e parcerias. A entidade é responsável pelo programa Aventura Segura, referência mundial no mercado da vida ao ar livre. Atuando desde 2004 pelo segmento, a Abeta conta hoje com mais de 140 empresas com sedes em 22 estados do Brasil.