39ª AVIESP promove ação sustentável e receberá doações para ONG
Foto: Divulgação
A 39ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo contará com ação sustentável, a exemplo do que ocorre desde 2013 nos grandes eventos da entidade. A Associação receberá doações de materiais de higiene que serão entregues à ONG CPTI – Centro Promocional Tia Ileide, de Campinas.
A AVIESP ainda abrirá espaço para a exposição “Traços do Cotidiano”, do fotógrafo Alexandre Moya, que mostrará o dia a dia da CPTI e suas diversas oficinas, este material será apresentado durante a 39ª AVIESP, ao lado do estande da TT Operadora. Moya é colaborador da equipe de mobilização de recursos e comunicação da organização. A ONG também participará da cerimônia de abertura da 39ª AVIESP, com a apresentação do Projeto Allegro: Música e Cidadania.
O presidente da AVIESP, Fernando Santos, destaca que “desde 2013 a AVIESP realiza ações sustentáveis dentro do Seminário e da Expo, os dois maiores eventos que a entidade promove. A escolha do CPTI em 2016 justifica-se pela seriedade e pelo comprometimento do trabalho que a ONG realiza há 24 anos, em Campinas. Acreditamos que cada um de nós pode contribuir para garantir assistência a pessoas com direitos violados. É uma forma de retribuir o muito que recebemos no dia a dia, na construção de um País mais justo e perfeito, que respeita o futuro, representado por nossas crianças”.
A CPTI apoia milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, por meio de projetos artístico-culturais (música, teatro, ballet), esporte, informática, preparação para o mundo de trabalho, entre muitos outros, com o objetivo de trabalhar os valores humanos, melhorar a autoestima e promover o protagonismo dos participantes.
“É sempre muito gratificante quando convidam nossa organização para eventos dessa importância. É uma oportunidade valiosa de mostrarmos um pouco do nosso trabalho, que é todo voltado para a garantia de direitos e proteção das crianças e adolescentes, estendendo-se a suas famílias e comunidade”, diz o presidente da CTPI, Rodrigo Otávio Teixeira Neto.