Turkish Airlines anuncia resultados financeiros do 3º trimestre de 2017

Com US$ 939 milhões no terceiro trimestre de 2017, a Turkish Airlines registra o lucro líquido operacional recorde em comparação com todos os seus terceiros trimestres na história da empresa.

A Turkish Airlines, dada a disciplina financeira e gestão dinâmica da demanda aplicada desde o início de 2017, com US$ 939 milhões no terceiro trimestre de 2017, registrou lucro líquido recorde de todos os três trimestres durante a história da empresa. O lucro líquido operacional dos 9 meses é registrado como US $ 956 milhões.
O terceiro trimestre de sucesso registrou um aumento de 23% nas receitas totais em relação ao mesmo período no ano de 2016, atingindo US $ 3,6 bilhões. A média dos 9 meses na receita total registou um aumento de 8%, alcançando US $ 8,2 bilhões.
De acordo com os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2017 da Turkish Airlines, a margem de lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou 90%, registrando US $ 1,5 bilhões. A margem EBITDA de 41% confirma a posição da Companhia Aérea entre as mais lucrativas da indústria.
“O lucro líquido registrado no terceiro trimestre de 2017 demonstra claramente nossa capacidade de gerar dinheiro” afirmou o Presidente do Conselho da Turkish Airlines e o Comitê Executivo, İlker Ayci.
Segundo Ayci, “Com a família Turkish Airlines, com nosso objetivo comum de se tornar uma das principais companhias aéreas cinco estrelas no mundo, nós continuaremos essa tendência de crescimento sem comprometer a qualidade de nossos serviços. Como sendo o maior exportador da Turquia, nossa marca continuará posicionando Istambul como o principal hub para o aeroporto internacional”, acrescentou.
Ainda de acordo com as finanças do terceiro trimestre de 2017, a Turkish Airlines atingiu a maior capacidade de ocupação de setembro nos últimos 5 anos, com 81,5%. A capacidade de ocupação da companhia aumentou 17% em relação ao terceiro trimestre de 2016, atendendo 21,3 milhões de passageiros. Assim, a média dos 9 meses atingiu 79% da ocupação, alcançando 52 milhões de passageiros. As medidas financeiras aplicadas podem ser traduzidas como uma queda de 6% nos custos operacionais ao longo dos 9 meses.
Quanto a Turkish Cargo, a companhia expandiu seus destinos de 55 para 72 a partir do terceiro trimestre de 2017, chegando a 294 mil toneladas de carga com aumento de 29%. A Turkish Cargo no terceiro trimestre de 2017 também aumentou as receitas em torno de 40%, chegando a US $ 343 milhões. A companhia recentemente foi premiada como “Melhor transportadora de carga aérea na Ásia”. Juntamente com os novos destinos de 2017, como Samara e Phuket, o número de destinos atendidos pela companhia atingiu 300 no terceiro trimestre de 2017, incluindo 40 destinos domésticos e 251 internacionais, em 120 países. A frota da Turkish Airlines, uma das mais jovens do mundo, conta com 223 aviões narrow body, 90 aviões wide body e 16 aviões de carga, resultando em um total de 329 aeronaves.

Sobre a Turkish Airlines

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, Turkish Airlines, é uma companhia aérea 4 estrelas e conta hoje com uma frota de 330 aeronaves (passageiros e carga) que voam para mais de 300 destinos no mundo todo, com mais de 251 destinos internacionais e 49 nacionais. De acordo com a pesquisa Skytrax de 2017, a companhia aérea Turkish Airlines, é contemplada, em seis anos consecutivo, com o prêmio de “Melhor companhia aérea na Europa” entre 2011-2016, e hoje escolhida como a “Melhor companhia aérea no sul da Europa” pela nona vez consecutiva. Depois de ter ganho o prêmio “Best Economy Class Onboard Catering” em 2010, a Turkish Airlines também foi premiada como “Best Business Class Onboard Catering” em 2013, 2014 e 2016 e 2017. Ganhando o prêmio “World’s Best Business Class Lounge” em 2015 e 2017, a operadora global também obteve o prêmio “Best Business Class Lounge Dining” do mundo pelo terceiro ano consecutivo de acordo com os resultados da pesquisa deste ano.

Mais informações sobre a companhia podem ser encontradas no site oficial da Turkish Airlines, ou em suas redes sociais no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.

Sobre a Star Alliance

A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança verdadeiramente global das companhias aéreas a oferecer alcance, reconhecimento e serviço contínuo ao viajante internacional. A aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e Best Airline Alliance, tanto pela Business Traveler Magazine quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. No geral, a rede Star Alliance atualmente oferece mais de 18.450 vôos diários para 1.300 aeroportos em 190 países.