Turismo em Pauta em Maragogi (AL) – Vídeo 2

O Turismo em Pauta esteve em Alagoas a convite da Prefeitura e da Secretaria de Turismo de Maceió para acompanhar as comemorações dos 200 anos da capital alagoana. Nos 5 dias em que nossa equipe esteve por lá, também visitamos Maragogi.

Confira um pouco de nosso vídeo por lá:

Muito famosa, não somente por turistas brasileiros, mas também por viajantes de todo mundo, Maragogi é um destino que encanta por sua exuberante natureza, tendo uma de suas principais atrações, as piscinas naturais. Localizado em plena Costa dos Corais, região norte de Alagoas, é uma cidade litorânea estrategicamente localizada entre Maceió e Recife.

São nove praias, de São Bento à Peroba, distribuídas por 22 km de costa litorânea. Cada praia tem seu diferencial, mas todas proporcionam lazer e bem-estar, pois suas águas são calmas, cristalinas e de temperatura agradável.

A região norte do estado abriga a maior APA (Área de Proteção Ambiental) marinha do Brasil. Essa APA é uma enorme barreira de corais que transforma a área no paraíso das piscinas naturais. Maragogi é privilegiada por estar no coração da APA Costa dos Corais, tendo as mais belas piscinas da região.

Oferecendo muitos outros atrativos, a gastronomia local, rica em frutos do mar, é parte importantíssima do destino. O bolinho de goma é uma iguaria típica. O artesanato é autêntico e a hospedagem agrega ainda mais, pois é para todos os gostos e bolsos.

Em Maragogi a natureza se apresenta de diversas formas, seja nos vastos coqueirais, nos belíssimos rios e mangues, nas trilhas ecológicas em meio à mata atlântica ou no fundo do mar, onde encontram-se umas das mais ricas faunas e floras marinhas do mundo.

Amparados por toda infraestrutura e imensamente agradecidos pelo receptivo Costa Azul Turismo, a equipe do Turismo em Pauta ficou hospedada no Ecohar Yoga Ashram, sob direção da Professora Isabel Sehbe, especializada em Yoga, que criou o hotel inspirada em uma experiência vivida na França.

O Ecohar Yoga Ashram tem como principal missão, a melhoria da qualidade de vida, oferecendo serviços que promovam o bem-estar por meio da hospedagem, alimentação vegetariana, práticas de Yoga e meditação, massagens, palestras, documentários e vídeos.

O Turismo em Pauta agradece imensamente o secretario de Turismo de Maceió, Jair Galvão, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, Isabel Sehbe, do Ecoha Yoha Ashram, a Gladson de Souza, do Hotel Tropicallis, a companhia aérea Avianca Nacional e Leandro Lira, vice-presidente do Maceió Conventon & Visitors Bureau. Todos foram fundamentais para que nossa equipe prestigiasse as celebrações dos 200 anos de Maceió, um destino ímpar do turismo brasileiro.