Hotelaria,  Matérias

Temas de Destaque no LAMEC 2017 by Gisele Torrano

É muito importante quando organizar um evento , pensar na experiência q o cliente /publico terá , outro aspecto importante é você ter empatia , ou seja , você se colocar no lugar do cliente , o que ele sentirá no evento . Acompanhar o comportamento do consumidor antes do evento acontecer é bem interessante , para entendê-lo melhor.

O What´s up é uma ferramenta super utilizada ,na comunicação e convite dos eventos .

O público do Campus Party tem como visão : a formação em uma Universidade já não terá tanta importância como antes assim como ter automóvel  , porém valorizam a criatividade , inovação , empreendedorismo , webcelebrities , youtubers , mentores e early adopters .Maioria do público é masculino 63 % .

Hoje os filhos que ensinam os pais e não ao contrário como antigamente.

Destacaram a relevância do evento ter um  propósito e coerência .

Hoje os eventos estão cada vez mais curtos , máximo de 02 dias  , antes 04 dias .

Emocionar o cliente é algo super importante durantes os eventos .

Não cuidar num evento apenas dos clientes /palestrantes Vips , pois todos participantes do evento são importantes , deixar q os mesmos interajam com o público.

O Patrocinador tem que pensar sempre na Ativação da sua marca.

Na decisão dos eventos empresariais existem muitos intermediários , que muitas vezes não sabem o budget do cliente e realizam muitas cotações em hotéis e locais que não tem o perfil para o evento , o que gera desgaste na negociação , desperdício de  trabalho , tempo , papel e várias agências cotizando o mesmo evento.

Considerar contratação de profissionais para organização de eventos , com faixa etária de 50 e 60 anos , pensando na diversificação do público alvo , ou seja , ter mix de faixa etária , dependendo do evento .

Skills para contratação de profissionais para eventos :

– Pessoa tenha viajado vários Países no Mundo , pois trará uma experiência de várias culturas e como lidar com esta diversidade.

– Experiência Digital . Excell Lovers.

– Profissionais faixa etária de 50 a 60 anos.

– Ser pensador e planejador e não fazedor.

-Igualdade.

– Gostam de atender , ou seja , lidar com pessoas .

– Atendam a necessidade do novo.

 

MPI Lamec e UneCongresso divulgam programação

Voltado a profissionais de eventos e destinos, agenda de palestras e debates aborda temas e tabus do setor

Realizado pelo Capítulo Brasileiro da MPI, Meeting Professsionals International, e pela UNEDESTINOS, União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos, o Lamec e III UneCongresso 2017 acabam de divulgar sua programação completa. O encontro acontece nesta quinta-feira, 6, no WTC Events Center – Avenida das Nações Unidas, 12551. As inscrições podem ser feitas em www.mpilamec.com.br.

O conteúdo será dividido em cinco espaços: Palco MPI & UNEDESTINOS, com debates que  vão rodear as principais questões dos profissionais de eventos: Pra Quem?; Por que?; O que?; Como?; Onde?; e Quem?; a Arena Temática, com palestras sobre tendências, novidades e tecnologia; Mesa de DR, onde representantes dos CVBs alinharão a relevância de seus papéis na visão com a expectativa de promotores e organizadores de eventos; Fale Com o Nerd, uma área especial para os participantes tirarem suas dúvidas de marketing digital, big data, data Science, mídias sociais e mais; e o Palco dos Patrocinadores.

“O mercado de eventos mudou. Então, mais do que acompanhar as mudanças, temos que antecipá-las. Para tanto, nada melhor do que reunir em um único espaço as cabeças pensantes dos mais diversos segmentos relacionados a eventos e traçarmos juntos os novos caminhos do setor de eventos”, comenta Rodrigo Cordeiro, Presidente do Capítulo Brasileiro da MPI.

Ganham destaque na programação: Duda Magalhães, Dream Factory; Tonico Novaes, Campus Party; Táki Cordás, USP; Guilherme Paulus, CVC e GJP; Heródoto Barbeiro, Record News; Juan Pablo De Vera, Reed Exhibitions Alcantara Machado; Damien Timperio, São Paulo Expo; Ney Neto, MPI; João Nagy, Sheraton WTC;  Chieko Aoki, Blue Tree; Phil Chaves, UBER; Cesar Nunes, FOHB; Nayara Ruiz, Bradesco; Fernando Palauso, SBC; Miguel Harraca, Latinoamerica e El Caribe CVB; Bruno Herbert, UNEDESTINOS; Eduardo Silva, CCM; José Olímpio, Farmoquímica; Jeanine Pires, WTM; Angelo Derenze, Casacor; Roberta Nonis, Evento Único; Kito Manzano; Vladimir Caramori, ABRH; Fernanda Napolitano, Astra Zeneca, Rodrigo Cezar, Roche; e Wilson Ferreira Jr, Ampro. Veja os horários e temas em www.mpilamec.com.br.

“Pela segunda vez o UneCongresso é realizado junto o Lamec. Diferente da edição passada, em que determinado momento do evento os participantes de CVBs e entidades de destinos contavam com um palco a parte, este ano colocamos o conteúdo da UNEDESTINOS junto ao da MPI. Essa experiência é a prova de como o mercado de eventos e os destinos têm muito a desenvolver unidos”, detalha Toni Sando, Vice-Presidente de Informação e Conteúdo da UNEDESTINOS.

MPI Lamec 2017 e III UneCongresso

Data: 6 de julho de 2017

Horário: das 8h às 19h

Local: WTC Events Center (Avenida das Nações Unidas, 12551)

Inscrições e programação: www.mpilamec.com.br

 

Foto Lamec 1 Foto Lamec 2 Foto Lamec 3 Foto Lamec 4 Foto Lamec 5