Matérias,  Tecnologia

Flytour Gapnet Consolidadora investe em interações via smartwatch no aplicativo maisFLY

Em menos de seis meses, app já conta com três mil usuários ativos. Mobilidade e comodidade são os objetivos da atualização que segue a tendência das tecnologias vestíveis

A Flytour Gapnet Consolidadora – empresa do Grupo Flytour e uma das maiores na emissão de bilhetes aéreos do país – apresenta atualização do aplicativo maisFLY, que passa a ter interação via smartwatch.

Lançado no final de 2016, o app já conta com mais de três mil usuários ativos e 400 mil emissões mensais. Um de seus principais atrativos é a possibilidade da agência de viagem buscar, reservar, emitir, enviar cotações, gerenciar as notificações de filas dos Gds e Cias Nacionais, consultar bilhetes emitidos no maisFLY, por meio de celulares, tablet e agora smartwatch.

A chegada do maisFLY aos smartwatches segue a tendência no conceito de tecnologias vestíveis, que em pesquisa realizada em 2016 mostrou que 50% dos brasileiros usuários de smartphones têm o desejo de comprar o gadget. “Estamos de olho no futuro, as projeções são que as tecnologias vestíveis, como os smartwatches, dominem o mercado até 2020”, afirma Emerson Camilo, CEO da Flytour Gapnet Consolidadora.

 

Para o executivo, o sucesso do aplicativo maisFlY está diretamente ligado a sua facilidade de navegação, rapidez de atendimento e flexibilidade na realização do trabalho, além do acesso da população aos smartphones que até 2018 chegará a 236 milhões de aparelhos no Brasil, segundo pesquisa da FGV.

O foco é investir em tecnologia para agilizar os processos e dar autonomia às agências de viagem parceiras, que não precisam mais de seus profissionais presos ao desktop para saberem em tempo real informações como fila de alteração de voo, reserva sendo cancelada, entre outras situações relevantes no dia a dia. “O app nasceu há cinco meses e já estamos com novas funcionalidades para serem lançadas”, explica Camilo.

O maisFLY já tem alta representatividade e esperamos que chegue a 20% do total realizado pela Flytour Gapnet Consolidadora mensalmente. “Verificamos que a ferramenta tem um fluxo maior de usuários próximo do meio dia e às 18h. Vamos utilizar esses períodos para uma comunicação efetiva com o envio de informativos, novidades, promoções, campanhas e atualizações de forma geral”, afirma Camilo.

Para incentivar a atualização, a Flytour Gapnet Consolidadora fará o sorteio de dois smartwarches. A ação acontece até o dia 01 de julho e para participar é necessário baixar o maisFLY, para quem ainda não usar a ferramenta, e concentrar as emissões no aplicativo. Será sorteado um smartwatch para emissões nacionais e um para emissões internacionais. A ação é válida para Cias passiveis de emissões automáticas através do maisFLY.

Mais informações: www.maisfly.com.br