Curitiba sedia evento de drones na FIEP

Evento terá mostra de drones com visitação gratuita, cursos e um seminário onde especialistas debaterão temas relacionados

Nos dias 6 e 7 de dezembro, a capital paranaense sediará o Dronegócios Meeting Curitiba, um encontro na FIEP sobre Drones que vai contar com seminário, cursos e mostra de tecnologia. O Seminário tem a finalidade de mostrar o potencial de negócios da inteligência embarcada e sensores dos diversos tipos instalados nos drones para usos profissionais.

Na parte da manhã, serão abordados temas relacionados a formação dos pilotos, estrutura de negócios do setor e aspectos legais, como regras atuais, fiscalização, seguros e punição dos infratores mediante denúncias. Já na parte da tarde, os vários painéis apresentam resultados e o potencial de aplicações dos drones e sua tecnologia embarcada para as áreas de agricultura, inspeções de infraestrutura, mapeamento, segurança e filmagens profissionais. No último painel, será debatido o não tão distante uso dos drones para entregas de mercadorias e transporte de pessoas, além dos aspectos legais relacionados à inteligência artificial envolvida.

“Este evento tem o conteúdo ideal tanto para quem já atua no setor e deseja conhecer outras possibilidades de atuação, como os que estão pensando em investir neste setor, que já conta com mais de 700 empresas já mapeadas por nós, sendo 8% no Estado do Paraná”, comenta Emerson Granemann, coordenador do evento e fundador da MundoGEO, empresa que realiza anualmente em São Paulo a feira DroneShow.

No dia 6 de dezembro acontecem dois cursos: Mapeamento usando drones e Processamento de Imagens obtidas com drones. Já no dia 7, acontece o curso Drones para Agricultura e também o Seminário. Em paralelo, a mostra de tecnologia terá vários tipos de drones de asa fixa e rotativa, de marcas nacionais e internacionais como Spirit, Gdrones, Sensefly e Dahua, além de softwares de processamento das imagens.

Dronegócios Meeting – Curitiba

São esperados, no evento, profissionais que atuam no desenvolvimento de softwares, robótica, educação, agricultura, infraestrutura, inspeções de obras, mapeamento, topografia, meio ambiente, telecomunicações, transportes, gestão territorial, entretenimento, filmagens profissionais, publicidade, jornalismo e seguros.

Veja programação completa no site da Dronegócios

O evento é organizado pela empresa curitibana MundoGEO, líder na América Latina na área de comunicações e eventos de geotecnologias e drones. A empresa mantém o portal MundoGEO, a plataforma Dronegócios e realiza as feiras MundoGEO#Connect e DroneShow, ambas realizadas anualmente em São Paulo.

Endereço do evento

FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba (PR)
O evento é das 9 às 18 hs