Matérias

Academia Brasileira de Eventos e Turismo é homenageada com o WOCA 2016

O presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sergio Medina Pasqualin, será um dos homenageados do WOCA – World Company Award 2016. A premiação, que reconhece empresas, empresários e melhores práticas de negócios com abrangência internacional, acontece esta semana, em Moscou, junto com o Fórum de Negócios Brasil-Rússia, que reúne empresas russas e brasileiras para discutir ideias e oportunidades entre os dois países.

O Acadêmico e presidente do São Paulo Convention Bureau, Toni Sando, também está na relação dos homenageados do encontro, junto do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Secretário de Educação José Renato Nallini, da Secretária do Meio Ambiente Patrícia Iglecias e de outras autoridades e líderes brasileiros.

“É uma honra receber esta homenagem pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo, demonstra o reconhecimento de que as ações da Entidade, em especial o seu Projeto Educacional, que estimula a ampliação do conhecimento no mercado de Feiras fora das fronteiras brasileiras, estão funcionando”, comemora Sergio Pasqualin.

A relação entre Brasil e Rússia, como parceiros estratégicos, tem se intensificado nos últimos anos em diversas áreas. “Essa iniciativa do Global Council Sales and Marketing – GCSM, vem em um momento muito especial das relações econômicas e culturais entre os dois países, já que há uma clara vontade por parte das autoridades governamentais de buscar a ampliação do intercâmbio, não só no comércio mas, também, nas artes, nas áreas da educação, meio ambiente, segurança e turismo”, afirma Milton Luiz de Melo Santos, Presidente do Fórum de Negócios Brasil – Rússia.

“Estas ações, envolvendo o Brasil e outros países, tem contribuído no desenvolvimento do comércio exterior de nosso país. A Rússia é um país de importância estratégica mundial, vemos boas perspectivas de desenvolvimento de negócios e aproximação cada vez maior entre os dois países do BRICS”, complementa o presidente da Academia.

Além de palestras que tratarão sobre os assuntos citados por Santos, a programação do Fórum também contempla encontros e visitas a empresas e entidades russas, com o intuito de estabelecer conexões mais direcionadas para a realização de futuros negócios. Haverá tempo ainda para atividades socioculturais, como visitas ao Kremlin, a alguns museus e galerias, bem como restaurantes temáticos relacionados aos países integrantes da Comunidade dos Estados Independentes.

O WOCA, bem como o Fórum de Negócios, é organizado pelo GCSM – Global Council of Sales and Marketing, uma entidade sem fins lucrativos que reconhece Governos, entidades, pessoas e empresas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas a nível mundial. O WOCA 2016 vai acontecer de 23 a 26 de junho no The Ritz-Carlton Moscow. Outros detalhes:www.woca2016.com