Matérias,  Notícias

UVESP E MINISTÉRIO PÚBLICO DEFINEM PAUTAS DE APOIO À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Dr. Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, acompanhado dos Subprocuradores de Justiça Institucional, Civil e de Tutela Coletiva, Dr. Roberto Barbosa Alves e Dr. Ivan Agostinho, Subprocurador Geral de Política Criminal, receberam o presidente do Conselho Gestor da Uvesp, Sebastião Misiara e a presidente executiva, Silvia Melo.


A audiência aconteceu para afinar posições entre as instituições para ajudar a administração pública a realizar uma gestão que obedeça os critérios constitucionais, com informações relevantes e “o pensamento do Ministério Público”, como acentua o Procurador Geral, nos temas importantes que gerem a vida do agente público.
Por outro lado, foi colocado à disposição do Ministério Público do Estado de São Paulo para a divulgação desse pensamento, o Jornal do Interior e toda a Rede Social da entidade.

EFETIVIDADE PÚBLICA

A presidente executiva entregou ao Procurador Geral o convite para participar da solenidade de outorga dos certificados e troféus do Curso Efetividade, em parceria com a UNIANCHIETA, que acontece no dia 5 de setembro, às 17h, na Assembleia Legislativa. Presença confirmada do Procurador Geral, já alinhando sua posição de apoio à administração pública.


O Subprocurador Ivan Agostinho foi chefe de gabinete do presidente do Cepam, Dr Benedito Máximo, enquanto o presidente Sebastião Misiara foi o Superintendente da instituição.


Colocada a importância que o Cepam teve, ao longo do seu tempo, para a administração municipal, definiu-se, nesse encontro, um modelo de atuação idêntico de apoio à boa gestão, incluindo aí a Escola do Ministério Público.


A conscientização do enfrentamento da violência contra a mulher, “Pacto Ninguém se Cala”, cuja adesão foi assinada pela presidente Silvia Melo, foi lembrado na oportunidade. A presidente executiva fez uma explanação sobre o trabalho da entidade de enfrentamento, também, da violência contra a mulher na área política.

  • Créditos: Uvesp
  • Colaboração Turismo em Pauta