Matérias

Ponto Nero apresenta na ProWine três lançamentos: Live Zero Álcool, Live Dream Brut e Enjoy Riesling Renano

Ponto Nero

Ponto Nero apresenta na ProWine três lançamentos: Live Zero Álcool, Live Dream Brut e Enjoy Riesling Renano

Marca da Famiglia Valduga leva novos rótulos à ProWine, incluindo o primeiro produto sem álcool de seu portfólio

A Ponto Nero lançou três novidades durante a ProWine São Paulo 2024, a maior feira de vinhos e destilados das Américas, que ocorreu de 01 a 03 de outubro. Os destaques ficam por conta do Ponto Nero Live Zero ÁlcoolPonto Nero Live Dream Brut e o sofisticado Enjoy Riesling Renano

Ponto Nero Live Zero Álcool 

Com 0% de álcool, o Ponto Nero Live Zero é a escolha perfeita para quem deseja brindar sem preocupação. Esse rótulo, elaborado a partir de uvas selecionadas, é uma bebida de uva gaseificada e de baixa caloria, oferecendo uma alternativa mais leve em comparação a outras bebidas da categoria. Com aromas delicados de frutas cítricas e flores brancas. No paladar, o frescor e a acidez equilibrada proporcionam uma experiência refrescante e muito agradável, mantendo o caráter festivo e refinado da Ponto Nero. 

Ponto Nero Live Dream Brut 

Versátil e leve, o Ponto Nero Live Dream Brut captura a essência da uva moscato, uma das variedades mais apreciadas pelos brasileiros. Com coloração amarelo-palha e reflexos esverdeados, apresenta perlage delicada e generosa. No olfato, destacam-se notas frutadas cítricas, e no paladar, sua acidez equilibrada e frescor garantem uma experiência refrescante e elegante, harmonizando perfeitamente com pescados e salada caprese. 

Enjoy Riesling Renano 

Com uma releitura moderna e inovadora, a linha Enjoy traz o icônico Riesling Renano nesta edição da ProWine. Segundo Eduardo Valduga, superintendente do Grupo Famiglia Valduga, “a linha busca entregar o melhor de cada safra, mantendo o compromisso de oferecer uma experiência sensorial única.” O Riesling Renano destaca-se por seus aromas inconfundíveis de frutas como nectarina, pêra e abacaxi, com toques cítricos e florais. Elaborado pelo método charmat, é ideal para acompanhar frutos do mar e risotos, revelando toda a sofisticação da Serra Gaúcha. 
 

Os novos rótulos podem ser encontrados no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga, além das lojas especializadas em todo o país. O ponto de venda físico mais próximo também pode ser consultado por meio do Localizador de Produtos Ponto Nero.  

Sobre a Ponto Nero  

A marca é reconhecida por seus espumantes elaborados pelo método charmat, os quais se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os rótulos Ponto Nero Live Celebration são encontrados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7.500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição e agora também com a nova linha Live, com a proposta de um lifestyle mais leve e natural aos consumidores. Além disso, a Ponto Nero, que tem certificação vegana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) nas categorias Cult, Freebie, Celebration e Ice, destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: SiteFacebook e Instagram

#menosémais #façaporvocê 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga 

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage. 

Casa Valduga é a vinícola que está entre as principais do país e conta com a maior cave de espumantes das Américas; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com design moderno e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. 

Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva. 

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil. 


Gestão de relacionamento com a imprensa – Agência PUB: 

Giulia Pace – giulia.pace@agencia.pub – (17) 99144-6992 

Marina Paschoal – marina.paschoal@agencia.pub – (11) 97401-2494  

Ana Claudia Camara – ana.camara@agencia.pub – (11)  95551-7657 


Visualizar todas as imagens em alta resolução


Marina Paschoal
marina.paschoal@agencia.pub
(11) 3031-0746