Marketing,  Matérias

Escape 60′ destaca crescimento da marca no país

Escape 60'

Com um mercado global de jogos de fuga avaliado em 8 bilhões de dólares, o Escape 60′ continua a aproveitar as oportunidades de crescimento. A marca é um dos principais players no Brasil, que se diferencia pela proposta, licenciamentos, enigmas, cenografia,canais e ofertas diversificadas, excelência no atendimento e inovação contínua


São Paulo, julho de 2024 – 
Escape 60’, marca pioneira de jogos de fuga, presencial e on-line no Brasil, acaba de anunciar a inauguração de sua primeira unidade em Campinas, no bairro Cambuí. Essa é a sexta no estado de São Paulo e a 13a, considerando Brasil e Cidade do México. Um marco que reflete a contínua expansão e sucesso do Escape 60’, que, desde 2015, tem conquistado milhões de jogadores desafiando-os a desvendar enigmas, salvar vidas, encontrar tesouros e decifrar mistérios, tudo dentro de um prazo frenético de 60 minutos. 

Embalado por todo este sucesso, o Escape 60′ está prestes a inaugurar sua primeira unidade em Campinas, com o objetivo de levar toda a emoção e adrenalina que já encantaram milhares de jogadores em suas demais unidades. A nova casa do Escape 60’ no interior de São Paulo , que é acessível, conta, inicialmente, com quatro atrações, sendo elas ‘Corredor da Morte’, ‘S.O.S: Salvem Nossas Almas’, CSI: Miami’ e ‘Você É O Próximo: A Vingança de Seriale’. Outras duas têm inauguração programada para o próximo semestre.

Os grandes marcos de crescimento da marca incluem a expansão física com a abertura de novas unidades, o lançamento do Escape 60 Online, que atende todo o Brasil com temas variados para empresas e eventos, incluindo festas de aniversário e eventos corporativos que já representam 40% do faturamento, o Escape 60’ Bus, o Escape 60’ Corporativo e e E60’ Play. 

O compromisso da marca em encantar os clientes vai além dos cenários e desafios ricos, envolventes e intrigantes. Os colaboradores das unidades passam por uma série de treinamentos e algumas viagens de benchmarking, com foco na satisfação e na maior interatividade do time, independente do tipo de contratação feita pelo cliente. Recentemente, os gerentes das unidades foram à Disney para participar de um curso de encantamento do cliente. 

Já são mais de 60 salas de jogos criadas e 300 atividades customizadas, que atendem a público de mais de 300 mil pessoas anualmente. A inovação constante e a busca pela excelência em atendimento são os pilares que sustentam o crescimento da marca atrelado a tudo isso, somam-se parcerias estratégicas com estúdios renomados como Paramount, Nickelodeon, Globo e Universal. O aumento significativo em eventos corporativos, festas de aniversário e saídas escolares também contribuem para o sucesso.

O público-alvo do Escape 60′ é amplo, abrangendo todas as idades e perfis, sejam físicos ou corporativos. Para isso, as estratégias de marketing são adaptadas em todas as plataformas trabalhadas, entre elas o Facebook, Instagram, LinkedIn e TikTok. Eventos e parcerias estratégicas também são utilizadas, com frequência, para engajar diferentes segmentos do mercado.

Com tudo isso, o Escape 60′ continua a liderar o mercado de jogos de fuga no Brasil com inovação, qualidade e um compromisso com a satisfação do cliente. Se você está em busca de aventura e desafios, basta acessar o site e efetuar a reserva. Em situações que demandem atenção especial dentro da sala, um botão de emergência está disponível, permitindo a abertura da porta antes do término dos 60 minutos.

“Estamos muito felizes com este momento tão pulsante do Escape 60’ e expandir nossa atuação para um cidade tão relevante e estratégica quanto Campinas, nos enche ainda mais de orgulho e de expectativas. Investir na cidade oferece benefícios significativos devido à sua relevância econômica, social e comercial. Trouxemos a marca para uma cidade que é um dos maiores polos tecnológicos e industriais do Brasil, com infraestrutura avançada, renomadas instituições de ensino, excelentes serviços de saúde, educação e lazer, sendo, também, um centro cultural e de inovação”, explica Jeannette Galbinski, diretora de marketing do Escape 60’.

Sobre o Escape 60’ 

Desde 2015 unindo mistério, diversão e interação entre amigos, o Escape 60’, marca pioneira no desenvolvimento de jogos de fuga temáticos no Brasil, desafia seus participantes a desvendar diversos tipos de enigmas para salvar vidas, encontrar tesouros, resolver mistérios e, só então, retornar à liberdade. Com um mix de cenário e storytelling envolventes, o jogo traz uma única condição: que tudo ocorra em apenas 60 minutos. Hoje, o Escape 60’ possui doze unidades, localizadas em São Paulo (seis), Rio de Janeiro (três), Cuiabá, Curitiba, Foz do Iguaçu e Cidade do México. Além das presenciais salas Escape Room, conta com o E60Play, plataforma que possibilita aos fãs solucionarem os mais diversos enigmas de maneira on-line. Outra inovação é o Bus, unidade móvel desenvolvida para levar a diversão para qualquer lugar, de forma que os Escape 60’ lovers possam se divertir com um jogo interativo instalado dentro de um ônibus temático. Já seu portfólio de ações corporativas, voltadas, principalmente, para os times de RH, marketing e vendas, soma mais de três jogos físicos e cinco on-line, além de salas customizadas, totem e ônibus. Outra iniciativa da marca, lançada em 2022, é o Escape 60’ Edu, plataforma pedagógica pioneira que “gamifica” o conteúdo escolar e estimula o pensamento cognitivo dos alunos. Para outras informações, confira o site.

  • Créditos: RPMA Comunicação
  • Colaboração: Turismo em Pauta