Turismo e Eventos

Melia.com cresce 36% no Brasil em 2014

Vendas no segmento online se destacam dentre os resultados positivos do grupo no ano passado

 

São Paulo, abril de 2014 – A operação online – Melia.com – do grupo Meliá Hotels International apresentou crescimento significativo em 2014. Isso é o que mostra o balanço anual divulgado recentemente pela empresa. Assim, o Melia.com contou com evolução de 25% em 2014, tendo acumulado 265 milhões de euros em vendas no canal, no mundo todo.

O desempenho positivo do balanço é resultado do foco nos últimos anos sobre alguns impulsionadores como: segmentação de clientes, com especial ênfase para as vendas por meio dos canais diretos (Melia.com) – que hoje representa 24% do total de vendas do grupo apenas nas Américas –; resultado da melhoria do portfólio e foco em atributos da marca.

 

No Brasil, foi observado um crescimento importante em vendas diretas no canal, chegando a 36% em comparação ao ano anterior, e com velocidade de crescimento maior que Europa. O país é um dos mercados globais mais relevantes para a rede, atrás apenas da Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha, respectivamente, e o principal do Melia.com na América Latina.

Maíra Barcellos, diretora de distribuição, CRM e programa de fidelidade do Meliá Hotels International e responsável pelo Projeto Meliá Digital, fala dos planos e perspectivas para 2015: “Com investimento de 100 milhões de euros e projeção de crescimento de 40% até 2017, globalmente, o Melia.com está focando seus esforços para promover melhorias na experiência online e nos contatos digitais com os hóspedes dos mais variados perfis. Para isso, contamos com metas a curto prazo e investimento em pessoas, processos, tecnologia, além de novos parceiros estratégicos nesse ano”.

 

Sete marcas estão disponíveis para reservas pelo www.melia.com: Meliá, Tryp Hotels. Innside, Paradisus Resorts, Sol Hotels, Gran Meliá e Me by Melia.

 

Sobre o Melia.com

Melia.com é o portal de vendas da rede Meliá Hotels International, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts. O portal faz parte do Projeto Meliá Digital, que visa conduzir a transformação digital da companhia.

 

Informações sobre Melia.com para a Imprensa:

 

RMA Comunicação

Isadora Ferreira – isadora.ferreira@agenciarma.com.br / 2244-5977

Cecília Ferrarezzi – cecilia.ferrarezzi@rmacomunicacao.com.br / 2244-5967