Turismo e Eventos

Gol decide voltar a dar comida de graça nos voos

A companhia aérea Gol anunciou nesta sexta-feira (3) que voltará a a oferecer comida gratuita para todos os clientes de voos domésticos durante o seu serviço de bordo.

“A partir do final de julho, será oferecido gratuitamente para todos os clientes o Tribos, snack integral feito com ingredientes orgânicos, desenvolvido exclusivamente para a Gol em parceria com a Mãe Terra”, informou a Gol, em comunicado.

Desde 2013, o serviço de bordo gratuito estava suspenso em praticamente todas as rotas nacionais, o que desagradou parte dos clientes.

Depois das famigeradas barrinhas de cereal e dos saquinhos de amendoim, que foram deixaram de ser oferecidos há alguns anos, a Gol irá distribuir agora uma espécie de salgadinho orgânico.

Segundo a fabricante Mãe Terra, trata-se de um biscoito “com um toque de azeite e ervas” em embalagem de 20 g, que traz em sua composição “ingredientes integrais e orgânicos”.

“Sempre realizamos extensas pesquisas com nossos clientes para entender onde precisamos inovar, com soluções simples e inteligentes. Identificamos que o serviço de bordo ajuda a descontrair o momento da viagem”, disse Paulo Miranda, diretor de Produtos da Gol. “Buscamos uma opção prática e atual, que fosse ao mesmo tempo nutritiva e leve, criando também um momento saudável a bordo”, acrescentou.

A Gol informou que o serviço de bordo pago será mantido “em mercados domésticos selecionados”.

“Na Ponte Aérea, a Gol manterá o serviço gratuito, diferenciado e exclusivo para este mercado, com mini sanduiches, bolos, tortas doces e salgadas, biscoitos e bebidas. Já em rotas internacionais, as opções oferecidas também são gratuitas e variam de acordo com a duração da viagem, que podem ser lanches ou refeições completas com sobremesa, incluindo versões para os vegetarianos, além de bebidas”, destacou a companhia.

A Gol registrou prejuízo líquido de R$ 672,7 milhões no 1º trimestre de 2015, valor sete vezes superior ao prejuízo de R$ 96 milhões apurado no mesmo período do ano passado.

FONTE: G1

r_final.jpg