Turismo e Eventos

Braztoa e CTI/NE lançam a primeira Turismo Week Nordeste

Monica Samia, Diretora Executiva da Braztoa, Magda Nassar, Presidente da Braztoa, e Henrique Alves, Ministro do Turismo x

Promoção inédita vem da parceria entre CTI/NE e Braztoa para alavancar o turismo na região

Em uma ação inédita e inovadora para aumentar a movimentação de turistas brasileiros diante do atual cenário cambial, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), em parceria com a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), realizará  a Turismo Week Nordeste. A primeira edição da maior promoção de viagens do país voltada para uma região brasileira, traz condições especiais para venda, além de variedade e melhores preços para os consumidores e agentes de viagem.

 Entre 03 e 09 de agosto, os produtos e destinos do Nordeste serão promovidos com exclusividade no site www.turismoweek.com.br, servindo para consulta dos agentes e consumidores, que elegem os pacotes de interesse e, via cadastro, solicitam retorno do operador para efetivar a compra.

A iniciativa conta com o apoio de parceiros como companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos dos destinos. Segundo projeção da Braztoa, cerca de  500 ofertas serão disponibilizadas durante os sete dias em que o site dará 100% de visibilidade aos destinos da região. Além das semanas subsequentes com viagens oferecidas para o Brasil e o mundo.

No período que antecede a semana de vendas, a Braztoa fica responsável pelo processo de sensibilização e treinamento para as operadoras e agentes de viagem, como também na divulgação para os consumidores.

Para a presidente da CTI/NE e secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, o momento é favorável para a realização da Turismo Week Nordeste, levando em conta o aumento da procura pelos destinos nacionais em 2015.

“É um entendimento de todos os secretários do Nordeste apostar em iniciativas de promoção, de forma conjunta, como esta. Os resultados obtidos nas edições anteriores da Turismo Week são muito relevantes, e o apoio estratégico da Braztoa, uma das nossas grandes parceiras, nos leva  a crer  no sucesso da iniciativa, que envolve os agentes, as operadores e o consumidor final”, conclui Jeanine Pires.

Segundo dados apresentados no recém-lançado Anuário Braztoa 2015, os associados são responsáveis, apenas na região Nordeste, por um impacto de R$ 6,3 bilhões na cadeia produtiva do turismo. São R$ 3,9 bilhões diretos (via venda de pacotes) somados a R$ 2,4 bilhões extras, gerados pelo comércio e serviços no destino.

“Estamos muito satisfeitos em realizar a parceria com a CTI Nordeste,  para promover a região que é campeã de audiência entre os brasileiros e representa mais de 54% do faturamento das viagens domésticas, segundo levantamento do Anuário Braztoa 2015. Acreditamos que o trabalho em conjunto das entidades, além da ampla adesão de todos os fornecedores da cadeia turística, como companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos, trará resultados ainda mais vantajosos para o consumidor, além de alavancar as vendas”, completou a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Sobre a BRAZTOA

Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) congrega as mais conceituadas empresas do setor. Atualmente, congrega 89 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, colaboradores e convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Entidade sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Entre os objetivos da entidade está o de valorizar a atuação de seus associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. Para isso, a BRAZTOA desenvolve atividades em três vertentes: “institucional”, de “fomento” e de “promoção e apoio à comercialização”.