Rita Minami

2020 SERÁ O ANO DO TURISMO NO BRASIL.

Chegamos ao fim de mais um ano!

Um ano comparado ao voo de uma aeronave “Electra” da década de 50, com muita turbulência e altos e baixos até que aos poucos foi se estabilizando. Um ano em que, pela primeira vez em nossa história, a grande população tomou ciência através das redes sociais de o que acontece em Brasília, gerando o fenômeno da politização instantânea com consequente polarização do país.

O certo é que 2019 foi um ano de mudança de ideologia de comando do país, findando uma era conturbada e iniciando uma nova. Entre acertos e erros e como a um hábil arqueiro, a nova política acabou por atingir o centro nervoso da gestão anterior, minimizando sua ideologia e trazendo uma nova luz de benéficas mudanças. Na verdade, em qualquer forma de governo, mais que dois mandatos quase sempre acabam por prejudicar o processo democrático.

Quando analisamos este cenário e trazemos à realidade do Turismo, cada vez mais chegamos à conclusão que nosso segmento é a solução para grande parte dos problemas do País.

O ano de 2020 será um ano que o mercado do turismo no Brasil jamais teve!

As expectativas apontam para um ano promissor, acompanhando a credibilidade que o Brasil ganhou no cenário internacional. Mas, não basta só o país estar bem para colhermos os frutos caídos na estrada em forma de “óbolos” das políticas públicas. Nós do turismo devemos fazer a nossa lição de casa. Unir os abnegados que trabalham incansavelmente para o bem do setor e formar coalizões fortes e propor políticas consistentes para que, juntos com o governo, tracemos o nosso business plan para que todos ganhem, direta ou indiretamente.

O Turismo Em Pauta, neste ano de 2019 tem muita honra e orgulho de fazer parte deste processo de buscar formas de incremento do setor e também de prestar os devidos agradecimentos e homenagens a estes profissionais que com incansável seriedade, dedicam-se ao fortalecimento do nosso setor.

O Turismo Em Pauta agradece pela parceria de 2019 à Secretaria do Estado de Turismo especialmente ao Secretário Estadual Vinicius Lumertz e equipe, ao Ministério do Turismo especialmente ao Secretário Nacional de Integração, Bob Santos e equipe, à diretoria da AVIRRP – Associação de Viagens de Ribeirão Preto e Região, Francisco de Assis Leite, presidente, aos seus diretores Cesar Aveiro, Solange Abari, Antonio Sérgio, Luiza Helena, Armando Pierin, Jornalista Edir Lopes e demais da equipe, à AVIESP – Associação as Agências de Viagens do Interior do Estado de SP, presidente Marcos Antonio, à diretoria Juliana Assumpção, Kelly Castagne e Luana Matsumoto e equipe, à ABIH-SP – Associação Brasileira da indústria Hoteleira de SP, na expressiva pessoa de seu past presidente Bruno Omori e equipe, oportunamente saudando a nova chapa eleita para o triêio 2020/22, à ABAV – Magda Nassar, presidente e sua assessora Fátima Gatoeiro, à ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Coprporativas, Gervásio Tanabe, presidente e equipe, FBHA – Federação Brasileira de hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio e equipe, VISITE SÃO PAULO e UNIDESTINOS, Toni Sando CEO e equipe, ABIH-GO, Vanessa Pires, presidente e Luciano Carneiro, diretor, UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, Presidente Armando Campos e equipe, FESTURIS – Marta Rossi, Eduardo Zorzanello, Marcos Vinicius Rossi, Hotel Treze Tilhas, Almir Parizotto, aos colaboradores do Turismo em Pauta, Roberto Gracioso, Wellington Martins, Gardencio Torquato, Pedro Campos, José Carlos Reis, e tantos outros parceiros!

O Turismo Em Pauta parabeniza a todos pelos relevantes trabalhos prestados ao setor e deseja um ano de 2020 de muitas realizações e conquistas, de parcerias estratégicas, com fortes políticas focadas no incremento do setor. Desejamos muita saúde e força para continuarem prestando estas relevantes contribuições a fim de consolidar o Brasil no cenário internacional fazendo assim valer nossa brilhante estrofe “Gigante pela própria natureza”!!

Um Feliz 2020 a todos e nosso muito obrigado!!

Telejornalista: Rita Minami.